quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Matheus Iorio mostra confiança para etapa de abertura da temporada 2015 da F3 Brasil

O paulista de 17 anos vai competir neste ano pela equipe Cesário F3. Em 2015, Matheus Iorio disputará o campeonato na categoria principal do grid, que será composto por 17 carros no Autódromo Internacional de Curitiba.



A temporada 2015 da F3 Brasil, a principal categoria de formação de pilotos do automobilismo brasileiro, começa no próximo fim de semana (7 e 8 de fevereiro) no Autódromo Internacional de Curitiba. A primeira rodada dupla do campeonato será especial para Matheus Iorio. Depois de um ano de muito trabalho, aprendizado, pódios e uma vitória competindo pela categoria Light, o paulista de 17 anos disputará a temporada na categoria A, a bordo do Dallara F309 #34, pela equipe Cesário F3, atual campeã.

Iorio acumulou muita experiência em 2014 e teve a chance de pilotar nos principais circuitos do Brasil. Agora, com mais quilometragem, o piloto não esconde a ansiedade com o novo passo na carreira. Antes da abertura da temporada 2015, Matheus realizou dois dias de testes em Curitiba, e os trabalhos foram bastante produtivos. O jovem paulista, porém, prefere não estipular resultados, mas está bastante confiante com o que pode alcançar ao longo do primeiro fim de semana do campeonato.

O regulamento da F3 Brasil para 2015 segue como no ano passado: serão oito rodadas duplas com inversão das seis primeiras posições do grid da primeira corrida na definição da ordem de largada da segunda prova. Neste ano, a categoria passa a integrar em sua totalidade o cronograma da Stock Car — que realiza neste fim de semana uma bateria de testes coletivos em Curitiba —, oferecendo mais destaque e importância ao campeonato. As atividades de pista começam no sábado, com a realização de dois treinos livres, a classificação e a primeira corrida da rodada. No domingo, a segunda corrida, com duração de 30 minutos mais uma volta, encerra a etapa inicial do campeonato.

Matheus Iorio:

"Mal posso esperar para voltar a correr na F3. Depois de um ano de muito trabalho e aprendizado, agora teremos pela frente o desafio de participar da categoria A pela Cesário F3, que é a atual campeã. Tenho me preparado muito fisicamente, e além disso fizemos dois dias de testes muito positivos em Curitiba e já desenvolvemos bastante o acerto do carro. Vamos com os pés no chão, não acho que é a hora de estipular resultados, mas sim de trabalhar muito para que eles venham. Mas estou confiante de que teremos um ótimo primeiro fim de semana no campeonato."

Programação da 1ª etapa da F3 Brasil 2015 em Curitiba (horário de Brasília):

Sábado, 7 de fevereiro:
09h00 - 10h30 - 1º Treino Livre
12h00 - 12h45 - 2º Treino Livre
14h10 - 14h30 - Classificação
16h25 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)

Domingo, 8 de fevereiro:
11h55 - Largada (30 minutos de prova + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: José Mário Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário