terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Diogo Pachenki assina para terceira temporada na Fórmula Truck

Piloto natural de Cascavel vai correr com o Mercedes Benz bicudo da Copacol Truck Racing. Esta será sua terceira temporada na mais popular categoria do automobilismo brasileiro.


 O patrocínio da Copacol, uma das maiores cooperativas de alimentos do Brasil, foi essencial para o piloto Diogo Pachenki garantir presença pela terceira temporada na Fórmula Truck, agora na Copacol Truck Racing. A categoria, que em 2015 completa 20 temporadas consecutivas no automobilismo brasileiro, tem a abertura marcada para dia 1º de março no Autódromo Ayrton Senna, em Caruaru, Pernambuco.

``Já me sinto bem pilotando um caminhão, pois no primeiro ano foi duro demais me adaptar, pois vim de carros de corrida. Em compensação, 2014 foi bom. Neste ano, com uma equipe bem afinada, eu e a Copacol esperamos estar entre os cinco primeiros em todas as etapas da temporada``, disse Pachenki.

CALENDÁRIO DE 2015
1º de março - Caruaru (PE)
12 de abril - Brasília (DF)
17 de maio - Londrina (PR)
14 de junho - Campo Grande (MS)
12 de julho - Goiânia (GO)
9 de agosto - Santa Cruz do Sul (RS)
13 de setembro - Curitiba (PR)
4 de outubro - Guaporé (RS)
8 de novembro - Cascavel (PR)
6 de dezembro - São Paulo (SP)

O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e patrocínio master da Petrobras e Crystal. As fabricantes de caminhões são Iveco, Ford, MAN Latin America, Mercedes-Benz, Volkswagen e Volvo.


Texto: Milton Alves
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário