quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Equipe C2 anuncia Flavio Matheus para o Brasileiro de Turismo


Mais jovem piloto a completar uma temporada da categoria vai correr ao lado de Gustavo Lima.



Flávio Matheus acertou com Equipe C2 para a disputa da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo. Este será o segundo ano do piloto mais jovem a completar uma temporada na categoria, que é considerada a principal porta de entrada para a Stock Car.

"Estou muito empolgado com esta nova parceria, com esta nova casa. Espero que possamos, juntos, brigar pelo título. No que depender de mim, esforço e dedicação não vão faltar", afirmou o jovem piloto de 17 anos.

No ano passado, Flávio Matheus competiu pela equipe Carlos Alves. Com 119 pontos somados, ele terminou o campeonato em sétimo lugar. Ao longo da temporada, marcou sete Top 10 e três Top 5.

"Em 2014, tinha como companheiro de equipe, Marco Cozzi, que tinha o dobro da minha idade e hoje serei companheiro do Gustavo, que é da mesma faixa etária que eu. Vamos poder dividir muito desse aprendizado. Será uma experiência legal", destacou.

Flávio será companheiro de Gustavo Lima, que fará sua primeira temporada em carros de turismo. Nos últimos três anos, Lima competiu no automobilismo europeu, sendo um na Fórmula Renault Alps (2012) e dois na Formula 4 Inglesa (2013 e 2014), onde acumulou pódios e vitória.

Para 2015, em conjunto com seu manager, o ex-piloto de F1 e F-Indy Mark Blundell, Gustavo optou por investir no automobilismo nacional, em uma categoria que atrai cada vez mais jovens talentos.

"Será um grande desafio, já que a transição do monoposto para o turismo nunca é fácil, mas vou trabalhar muito com a equipe C2 para me adaptar rápido e já buscar bons resultados. Além disso, será uma honra poder usar o automobilismo para conscientizar as pessoas sobre um assunto tão importante como a prevenção e combate ao câncer", afirmou.

Guilherme Ferro, chefe da equipe C2, está empolgado com a nova dupla de pilotos: "A ideia é proporcionar aos dois o mesmo desenvolvimento, para que em breve eles estejam pronto para disputar a Stock Car. A entrada da equipe no Brasileiro de Turismo também vem provar o crescimento da C2, que vem buscando contratar profissionais capacitados para mantermos o nível e crescermos ainda mais nas categorias que iremos disputar".

A primeira etapa da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro de Turismo está marcada para o dia 22 de março, em Goiânia.

Texto: MS2 Comunicação
Foto: André Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário