terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Marcos Ramos e Cláudio Simão encerram a temporada da Mercedes Challenge com pódio

Em sua temporada de estréia na categoria, o paranaense Marcos Ramos termina na quarta posição no tabela do campeonato C250 Master.



A última etapa da Mercedes-Benz Challenge foi realizada no domingo (30), no Autódromo Internacional de Curitiba. 38 Mercedes, divididas nas categorias CLA AMG 45 e C250 proporcionaram ao público presente grandes disputas.


Marcos Ramos conquistou a segunda posição na categoria Master no treino classificatório, mas com uma punição de vinte segundos ao até então pole-position, Ramos foi beneficiado largando na pole. Ramos largou bem e ganhou algumas posições. Na volta de número sete, Ramos foi atingido na freada da primeira curva por um adversário, que ocasionou a queda do rendimento. Na abertura da janela para troca de pilotos, Cláudio Simão assumiu a pilotagem e conquistou posições importantes. Marcos e Cláudio terminaram a prova em 2º na categoria Master e em 5º na geral C250.


"Estávamos em um bom ritmo de corrida e com certeza iriamos brigar pela liderança, mas levei uma forte pancada de um oponente. Estou muito feliz com a temporada que construímos e espero poder repeti-lá no próximo ano" - explica Ramos.

Classificação - C250 Master (os quatro primeiros)

1º Marcos Paioli/ Peter Gottshalk - 122 pontos
2º Beto Rossi - 111 pontos
3º Leo de Nigris - 107 pontos
4º Marcos Ramos/ Claúdio Simão - 103 pontos


Encerrada a temporada da Mercedes, Marcos Ramos têm um novo desafio neste final de semana, o piloto participará do Festival 1600 de Marcas e Pilotos, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Marcos Ramos e Cláudio Simão são patrocinados por: Grupo LeLac/ Centauro-On Seguros/ HDI Seguros


Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azvedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário