quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Kart: Enrico de Lucca finaliza Light e Paulista com boas atuações

Batida a uma curva da bandeirada final na primeira prova prejudicou final de semana vitorioso do paulista quando era o líder da corrida.


Superação, competitividade, e vontade de vencer descreveu o decorrer do sábado de Enrico de Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Coca-Cola | Wheaton Brasil | Americanet | DDirani | MZ Racing) no duplo desafio durante as provas da decisão da temporada de 2014 do Paulista de Kart, e da etapa final do segundo turno da Copa São Paulo Light de Kart, que tiveram suas provas realizadas juntas no Kartódromo da Aldeia da Serra.

O último sábado dia 01 de Novembro marcou o encerramento do Campeonato Paulista de Kart de 2014, que teve sua rodada dupla final realizada juntamente à 9ª Etapa da Copa São Paulo Light, que também encerrou o ciclo de provas do segundo turno da competição estadual, onde o paulista de apenas 10 anos realizou uma excelente prova inicial, mas acabou sendo alvo de um acidente que prejudicou a busca por melhores resultados ao final do dia.

Liderando o último treino livre que antecipou as atividades principais da etapa, Enrico iniciou o sábado com a marca do quinto tempo na tomada de tempo para a largada da primeira prova. Conhecido pelas grandes largadas, o paulista repetiu o feito ao precisar de apenas duas curvas para conquistar a liderança da prova, mas ao pegar a zebra da entrada da reta de uma forma um pouco agressiva, acabou sofrendo com uma leve queda do bico, que acabou fazendo o mesmo a perder um pouco de rendimento, deixando a liderança escapar ao completar a primeira volta.

Rápido e consciente, o pequeno piloto começou então a caça ao líder, no qual chegou a assumir a ponta da corrida novamente por duas vezes, antes da placa que mostraria a marca de uma volta a para a bandeirada final. Pensando no resultado final da prova, Enrico arriscou uma ultrapassagem a três curvas da bandeirada final, mas um toque do seu concorrente acabou jogando o paulista para cima da zebra. De forma agressiva, Enrico acabou sendo arremessado, e no queda ao chão acabou batendo com as costas no banco sofrendo uma lesão muscular nas costas, abandonando a prova.

Perto de desistir da participação da segunda prova, Enrico resolveu dobrar as dores e seguir com a participação na segunda prova. Largando do final do grid dentre os treze competidores e superando as fortes dores nas costas, o paulista novamente obteve uma grande largada, ao completar a primeira volta na nona posição. Mesmo com disputas acirrada, o mesmo completou as quinze voltas recebendo a bandeirada na sétima posição.

Com a nona posição ao final da etapa, Enrico agora terá duas semanas de treinos intensos no Kartódromo da Granja Viana, buscando conquistar a vitória na etapa final da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana, que será realizada no dia 15 de Novembro.


Texto: BEcom - Assessoria de Comunicação e Imagem
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário