terça-feira, 7 de outubro de 2014

Sérgio Sette Câmara fará sua estreia na F3 Europeia

Após seis corridas na F3 Brasil, piloto de Belo Horizonte fará a sua primeira competição em um autódromo marcante para os fãs do automobilismo nacional.



Neste fim de semana, entre os dias 10 e 12 de outubro, mais um importante passo será dado na carreira do piloto brasileiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | CEMIG | TAESA | MBR | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan). No tradicional Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade de San Marino, em Ímola, ele disputará a décima etapa do Campeonato Europeu de Fórmula-3.

A competição é atualmente a mais importante desta modalidade em nível mundial. Neste contexto, recebe pilotos de várias partes do mundo e, por sua representatividade, passou a chamar a atenção direta das equipes da F-1 que veem neste cenário um grande celeiro de novos talentos para a categoria top do automobilismo mundial.

Após uma vitoriosa carreira no kartismo brasileiro, onde venceu praticamente todos os Campeonatos que disputou, Sette Câmara seguiu para a Europa em 2012 quando, a convite de uma importante fábrica de chassis, defendeu as cores daquela corporação em sua equipe oficial por dois anos, tendo como ponto alto a conquista do Mundial de Kart X30.. Depois disso, ainda na Europa, Sette Câmara seguiu se destacando e, já em 2014, foi o vencedor de uma das etapas do concorrido Campeonato Alemão de Kart.

Com toda esta bagagem internacional o piloto de 16 anos voltou ao Brasil e começou a disputar as provas da F3 Brasil, mesmo não tendo participado das quatro primeiras etapas. Diante de um grid de quase 20 pilotos Sette Câmara conseguiu largar na primeira fila já em sua estreia e hoje, após seis provas disputadas, já foi ao pódio por duas vezes.

Com vistas em manter o primeiro contato com a categoria que pretende competir em 2015 Sette Câmara fará sua estreia junto à equipe Euro International. Na tradicional equipe, que utiliza os chassis Dallara F-314 e motores Mercedes-Benz, ele participará de dois dias de treinos livres nesta terça e quarta-feira. De sexta à domingo, então, ele participará das atividades oficiais da etapa.

"Agradeço muito aos meus familiares e patrocinadores por me permitirem mais este passo em minha carreira. Sei que ainda sou muito jovem, mas, com determinação e garra estou certo que poderei desempenhar o meu melhor. O Europeu de F3 é hoje, sem dúvida, um dos campeonatos mais difíceis e disputados do mundo. Fazer parte deste grid, que tem até mesmo um piloto de F1 já contratado, será uma grande honra, mas, acima de tudo um desafio", finalizou.

A programação completa do fim de semana, assim como o livre-timing dos tempos e a transmissão das corridas através da Internet poderão ser acompanhadas pelo site http://www.fiaf3europe.com.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.


Texto: Quick Comunicação
Foto: Fábio Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário