quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Le Man Series: Pipo Derani é confirmado na Murphy Prototypes para a última etapa do ano

Após a estreia com pódio em Paul Ricard, no mês passado, jovem piloto brasileiro disputará a corrida final da temporada no Estoril.


O brasileiro Pipo Derani disputará mais uma etapa da temporada 2014 da European Le Man Series pela equipe Murphy Prototypes. Após a conquista do terceiro lugar na prova de Paul Ricard, na França, no mês passado, Derani volta a integrar o time na última corrida do ano, neste domingo, dia 19, no Estoril, em Portugal.

Pipo, que chamou a atenção da equipe após um teste com o Oreca Nissan 03R LMP2, realizado na Inglaterra em agosto, dividirá a pilotagem durante as quatro horas do Estoril com os britânicos James Littlejohn e Tony Wells no time que conta com o patrocínio da Hertz Car Sales. A lista de inscritos para a etapa já conta com 36 carros, divididos em três categorias (LMP2, LMGTE e GTC).

"Estou muito feliz. Voltar a integrar o time na última etapa significa que fiz um bom trabalho em Paul Ricard. Além disso, será mais uma etapa esse ano para me dar experiência, o que é extremamente importante para a minha carreira no endurance", comentou Derani, que acabou se fazer 21 anos no último domingo.

A performance do brasileiro foi elogiada pelo chefe da equipe, Greg Murphy. "Depois de termos o carro mais rápido do grid novamente em Paul Ricard, fomos finalmente recompensados com um pódio. Estou realmente ansioso pela etapa do Estoril, onde esperamos voltar ao pódio novamente. O Pipo fez uma grande estreia com a Murphy Prototypes e estará ao lado do Tony e do James neste final de semana. Acredito que nosso trio de pilotos será forte mais uma vez e espero dar aos nossos convidados da Trend Micro um motivo para celebrar e encerrar a temporada de uma forma positiva", declarou Murphy.

A programação no Estoril começa no sábado (18), com os treinos livres. O classificatório e a prova serão realizados no domingo (19).


Texto: FG Com
Foto: Peter May

Nenhum comentário:

Postar um comentário