domingo, 19 de outubro de 2014

Equipe Ebrahim AGB Motors têm saldo positivo na sua estréia no Brasileiro de Marcas

O Autódromo Internacional de Curitiba, localizado em Pinhais, recebeu a 7ª e penúltima etapa do Brasileiro de Marcas no último dia 19 de outubro; etapa marcou a estréia da Equipe Ebrahim AGB Motors.


O experiente preparador de carros de competição, Anderson Brandt, natural de Santa Catarina, chefia, juntamente com Wagner Ebrahim a mais nova equipe do Brasileiro de Marcas, que defenderá as cores da montadora japonesa, Mitsubishi, com os modelos Lancer Evolution. No carro de numeral #20 o piloto de Curitiba, Fabio Ebrahim, no numeral #46, o atual campeão da categoria Novatos no Marcas e Pilotos Paulista, Thiago Oliveira, que divide a pilotagem com Fernando Miranda.


Durante os treinos livres, os pilotos começaram uma nova experiência, caso de Fernando e Thiago, que não haviam pilotado um carro com características parecidas como as do Lancer Evolution. E os resultados foram satisfatórios. Fabio Ebrahim disputou a 5ª etapa da categoria, realizada no dia 27 de julho, em Curitiba, pela montadora Ford.


Fabio Ebrahim largou na 15ª colocação na primeira prova, e conquistou seis posições durante a corrida, terminando em nono, mas com uma punição de um oponente, Ebrahim ficou em oitavo, conquistando assim, a pole para a segunda corrida (os oitos primeiros invertem posições para a segunda prova). Thiago Oliveira assumiu a pilotagem na primeira corrida, e fez uma prova boa, sendo constante durante toda a corrida, conquistando a 11ª posição em sua corrida de estréia. Fabio largou na pole na segunda prova, mas um problema de aquecimento no motor, fez com que ele abandonasse a corrida na volta de número oito. Fernando Miranda completou a prova na nona colocação.

O próximo desafio da Equipe Ebrahim AGB Motors, será no dia 23 de novembro, no Autódromo de Goiânia, palco da última etapa do Brasileiro de Marcas.


Texto: Velocidade Curitiba Assessoria de Imprensa
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário