terça-feira, 7 de outubro de 2014

Bruno Bonifacio brilha com ‘hat-trick’ e vence corrida em Jerez pela Formula Renault Alps

Com pole-position, vitória de ponta a ponta e volta mais rápida da corrida, o piloto brasileiro consolidou um desempenho perfeito na primeira prova deste domingo no circuito andaluz, entrando na reta final da temporada 2014 com mais uma vitória na sua carreira.



Bruno Bonifacio voltou a provar o sabor da vitória neste domingo (5), dia em que foi disputada a rodada dupla de Jerez pela Formula Renault Alps. O brasileiro, que participou da etapa deste fim de semana como piloto convidado pela categoria, teve o trabalho desempenhado em conjunto com sua equipe, a Prema Powerteam, coroado com a volta ao topo do pódio depois de ter largado na pole-position da corrida 1 no circuito andaluz. Com desempenho perfeito, o paulista de 19 anos liderou de ponta a ponta para cruzar a linha de chegada e triunfar pela segunda vez em 2014. De quebra, o piloto anotou a melhor volta da prova.

Apesar de liderar todas as 16 voltas da corrida 1, Bonifacio não teve vida fácil em Jerez. O piloto do carro #60 abriu vantagem nas voltas iniciais da prova, mas depois passou a ser pressionado por Nyck de Vries. O holandês conseguiu reduzir substancialmente a diferença para o líder da corrida, mas Bruno se destacou ao mostrar tranquilidade, controlou a pressão do adversário e não cometeu erros para terminar a corrida na frente e conquistar sua segunda vitória no ano.

O resultado foi bastante importante para Bonifacio, que depois de anotar uma sequência de grandes resultados, enfrentou uma série de infortúnios, sobretudo na segunda metade da temporada. O piloto, que disputa de forma integral a Formula Renault Eurocup, tem na divisão europeia uma vitória — em Spa-Francorchamps — e outros quatro pódios, além de quatro top-3 na Alps em seis provas disputadas, contando com a vitória conquistada neste domingo em Jerez.

Para a segunda corrida, Bruno largou em sexto lugar, mas acabou sendo envolvido em um incidente com outros cinco carros e teve de abandonar ainda na primeira volta. De qualquer forma, a performance obtida neste fim de semana em Jerez serviu para o brasileiro ter as melhores referências possíveis visando a etapa final da Formula Renault Eurocup, que será disputada no mesmo circuito daqui a duas semanas.

Bruno Bonifacio:

"Nosso fim de semana aqui em Jerez foi bastante positivo. Vencer sempre é bom, e voltar a vencer depois de algumas infelicidades ao longo da temporada tira um peso enorme das costas. Então só posso agradecer à nossa equipe por todo o belo trabalho e também a todos que me apoiaram de alguma forma. Com as boas referências que temos do circuito, vamos regressar daqui a duas semanas com o objetivo maior de voltar a lutar por vitórias e fechar a temporada da melhor forma possível."


Texto: EverSports
Foto: Prema PowerTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário