sexta-feira, 26 de setembro de 2014

F4 Sudam: Baptista domina sexta-feira e faz a pole para a primeira corrida em Mercedes

Líder do campeonato inicia atividades válidas pelas quinta e sexta etapas da F4 Sul-americana com amplo domínio no Uruguai.



Depois de dominar os dois treinos livres, Bruno Baptista estabeleceu nesta sexta-feira a pole para a primeira corrida deste sábado da F4 Sul-americana (Sudam), que será realizada no Complexo Poliesportivo Cidade de Mercedes, no Uruguai. O piloto brasileiro, líder do campeonato com 132 pontos, garantiu a posição de honra do grid com a marca de 1min21s394, superando o uruguaio Francisco Cammarota por 292 milésimos. A corrida, que tem largada prevista para as 11 horas (horário de Brasília), está na programação das quinta e sexta etapas do campeonato.

"O dia foi perfeito. O carro está muito bem acertado e não tivemos problemas durante os treinos. A pista é muito rápida e divertida e a corrida será disputadíssima. O Cammarota e o Ortiz estão próximos e vão dar trabalho", disse Baptista. "Será um fim de semana cansativo e importante, já que teremos muitos pontos em jogo com as quatro corridas. Por isso, qualquer erro pode custar o campeonato lá na frente", complementou o paulista, vencedor da última prova da F4 Sudam, em El Pinar.

Largando da segunda posição do grid, Cammarota também demonstrou que tem condições de brigar pela vitória. Após marcar bons tempos nos dois treinos livres, o uruguaio utilizou seu conhecimento da pista de Mercedes para conquistar um lugar na primeira fila. O vice-líder do certame, o paulista Felipe Ortiz, parte da terceira posição e tem como objetivo não deixar o líder ampliar a liderança no campeonato. Vencedor de uma das provas da etapa de abertura do campeonato, o brasileiro promete dar trabalho a Baptista. "Será uma corrida difícil, mas temos que manter o foco e ir para cima do Bruno e descontar a diferença", afirmou.

Treinos livres

O primeiro treino livre, realizado ao meio dia, foi marcado pelo domínio dos brasileiros. Bruno Baptista foi o mais rápido, seguido de perto por Felipe Ortiz, com as marcas de 1min22s492 e 1min22s646, respectivamente. Francisco Cammarota terminou em terceiro. Diego e Nicolas Muraglia, Agustín Capitao e Adrian Chiribao completaram a tabela de tempos.

No segundo treino livre, que aconteceu no início da tarde com céu encoberto e temperaturas mais amenas, Baptista novamente dominou as atividades e fez o melhor tempo em 1min22s058, 205 milésimos à frente de Cammarota, segundo colocado. Diego Muraglia, Ortiz, Nicolas Muraglia, Capitao e Chiribao vieram na sequência.

Grid para a corrida 1:
1) Bruno Baptista (BRA) - 1min21s394
2) Francisco Cammarota (URU) - a 0s292
3) Felipe Ortiz (BRA) - a 0s761
4) Diego Muraglia (URU) - a 0s974
5) Agustín Capitao (ARG) - a 1s114
6) Nicolas Muraglia (URU) - a 1s398
7) Adrian Chiribao (URU) - a 2s036

Programação em Mercedes:

Sábado
11hs às 11h30 - Corrida 1
15h35 às 16h05 - Corrida 2

Domingo
09h40 às 10h10 - Corrida 3
14h30 às 15hs - Corrida 4


Texto: MediaOne Comunicação
Foto: Damian Barischpolski

Nenhum comentário:

Postar um comentário