quinta-feira, 4 de setembro de 2014

F3 Brasil Light: Vitor Baptista mantém foco em busca de novas vitórias no Velopark

Apesar da possibilidade de já se tornar campeão antecipadamente neste final de semana na pista gaúcha, piloto paulista mantém o objetivo de continuar brigando na frente.



A temporada do paulista Vitor Baptista, da equipe Cesário, na Fórmula 3 Brasil Light tem sido de total domínio, com 10 vitórias em 10 corridas até aqui. Neste final de semana (dias 6 e 7), o piloto de 16 anos pode garantir o título por antecipação na sexta etapa, que será realizada no circuito do Velopark, em Nova Santa Rita (RS). Mesmo assim, Baptista ainda não se preocupa em fazer contas. O foco continua sendo andar entre os carros da categoria principal e buscar mais vitórias.

"Claro que estou tranquilo com a vantagem que temos, mas não estou pensando ainda no título. Meu foco é continuar brigando pelas vitórias e andando entre os carros da categoria principal. Se vencer, o título virá. Então, o foco será este", comentou Baptista, que pilota o F-3 #21.

O piloto, que é companheiro de Pedro Piquet na equipe Cesário e que também briga pelo título, mas na categoria principal, já conhece o traçado curto e veloz do Velopark, com 2.278 metros de extensão.

"Já testei no Velopark algumas vezes e é uma pista muito legal. Você passa bem próximo do muro, então não tem como escapar. Tem de tomar muito cuidado nas curvas e ter concentração total", destacou Vitor, que tem o piloto Dennis Dirani como coach.

Nesta temporada, além do domínio da Light, Baptista também foi o único piloto da categoria a vencer no geral, superando os carros da A, que possuem um pacote aerodinâmico superior. A vitória foi justamente em "terras" gaúchas, na etapa de Santa Cruz do Sul.

Os treinos no Velopark começam nesta sexta (5). No sábado, haverá a classificação e a corrida 1, a partir das 16h25. No domingo, a segunda prova terá sua largada às 14h05.

Na temporada 2014, Vitor Baptista conta com o patrocínio das marcas Guaraná Coroa, Palate, Da Barra, Paladar e VIBE Energy Drink.

Confira a programação para a etapa do Velopark:

Sexta, dia 5
13 às 13h30 - Treino Extra
16 às 16h40 - 1º Treino Livre

Sábado, dia 6
8 às 8h40 - 2º Treino Livre
11h25 às 11h45 - Classificação
16h25 - Largada Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

Domingo, dia 7
14h05 - Largada Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Classificação da F-3 Light (Top 6) - após cinco etapas (10 provas):
1. Vitor Baptista 150 pontos
2. Matheus Leist 69
3. Matheus Iorio 63
4. Victor Miranda 51
5. Mauro Auricchio 34
6. Alexandre Doretto 30


Texto: FG Com
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário