quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Comboio da Fórmula Truck cruza fronteira para etapa na Argentina

Sétima etapa do Campeonato Brasileiro vai confrontar os pilotos em Córdoba, na província de Alta Gracia, no próximo dia 14.



O Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck tem todas as suas atenções voltadas à Argentina no mês de setembro. É lá que os pilotos da categoria dos caminhões mais rápidos do mundo vão participar, no dia 14 de setembro, da sétima etapa da temporada de 2014. A corrida no Autódromo Oscar Cabalén, em Córdoba, na província de Alta Gracia, será a sexta da categoria no país, que integra o calendário desde a temporada de 2009.

As equipes de produção organizadas pela Fórmula Truck para todos os departamentos do evento e também as equipes de competição cruzaram nesta quarta-feira (3) a fronteira com a Argentina, em São Borja (RS). O comboio formado por mais de 50 carretas partiu na terça-feira (2) da sede da categoria em Santos e, até a chegada a Córdoba, programada para esta quinta-feira (4), cada veículo terá percorrido aproximadamente 2.600 quilômetros.

Todo o aparato técnico, logístico e promocional da Fórmula Truck será posicionado nas dependências do autódromo argentino já neste fim de semana que antecede a disputa da corrida. Córdoba recebe a categoria desde 2012 – as três primeiras edições da etapa argentina aconteceram em Buenos Aires. A expectativa é de que se supere o recorde de público verificado em 2013, quando mais de 50 mil torcedores acompanharam a prova no autódromo.

Três pilotos já comemoraram vitórias na Argentina. O paulista Felipe Giaffone, RM Competições/MAN Latin America, foi o único a conquistá-las nas duas pistas que acolheram a categoria no país, com os primeiros lugares em 2009 e 2012. O brasiliense Geraldo Piquet, da ABF-Santos Desenvolvimento, ganhou as etapas de 2010 e 2011. No ano passado o primeiro lugar coube ao pernambucano Beto Monteiro, piloto da Scuderia Iveco.


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário