quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Bruno Bonifacio abre maratona de corridas com etapa de Paul Ricard da Formula Renault Eurocup

Com três rodadas duplas nos próximos quatro finais de semana, o piloto brasileiro entra na reta final da temporada 2014 com o objetivo de lutar pelas primeiras posições em Le Castellet. O canal Band Sports transmitirá a etapa: no sábado, a partir de 11h; no domingo, às 13h.



Bruno Bonifacio volta a acelerar neste fim de semana (26 a 28 de setembro), quando será realizada a sexta e penúltima etapa da temporada 2014 da Formula Renault Eurocup, no circuito francês de Paul Ricard. Para o piloto brasileiro, a rodada dupla em Le Castellet representará o início de uma maratona, com seis corridas em pouco mais de 20 dias. Além de correr no autódromo localizado às margens do Mediterrâneo, Bonifacio disputará a etapa de Jerez da divisão Alps uma semana depois e voltará à Espanha para fechar a temporada da Eurocup, entre 18 e 19 de outubro.

O piloto da Prema Powerteam encara esta reta final de temporada como uma oportunidade para recuperar terreno e voltar à forma que o colocou como um dos brasileiros de relevante destaque no automobilismo internacional. Ao todo, neste ano, Bruno tem uma vitória em Spa-Francorchamps, quatro pódios na divisão Eurocup da Formula Renault — uma das principais categorias de base do mundo —, e outros três pódios pela Alps.

Depois de um período marcado por uma série de infortúnios, Bonifacio retorna a Paul Ricard, onde andou muito bem nos testes de pré-temporada, para retomar a rota ascendente e voltar a lutar pelas primeiras posições. Durante as atividades realizadas no início de março em Le Castellet, Bruno figurou de forma constante entre os mais rápidos e chegou a cravar o recorde do circuito. Tal performance deixa o jovem paulista bastante confiante para a etapa deste fim de semana.

Quinto colocado na temporada 2014 da Formula Renault Eurocup, com 76 pontos, Bruno Bonifacio, único brasileiro a disputar a categoria de forma integral neste ano, começa a acelerar no traçado de 5.842 metros na sexta-feira, quando serão realizados dois treinos livres, com duração de uma hora cada. No sábado, os pilotos voltam ao circuito para o treino classificatório pela manhã e, no período da tarde, a primeira corrida do fim de semana. A etapa de Paul Ricard se encerra no domingo com mais uma tomada de tempos e a derradeira prova em Le Castellet. O canal Band Sports transmitirá as duas corridas: no sábado, a partir de 11h; no domingo, às 13h, horário de Brasília.

Bruno Bonifacio:

"Estou feliz por voltar a Paul Ricard, um circuito muito especial para mim pelas grandes experiências que tivemos lá durante a pré-temporada neste ano. A pista é desafiadora: difícil e bastante longa, E explora ao máximo o potencial de um piloto. Fizemos um ótimo trabalho nos testes de inverno, e agora voltamos confiantes em conquistar bons resultados. Infelizmente, tivemos infelicidades e má sorte em algumas corridas, então perdemos muitos pontos com isso. Mas, apesar de tudo, ainda estamos em condições de lutar por uma ótima posição no campeonato. Por isso, vamos encarar essa maratona de três etapas em quatro semanas com muita determinação para concretizar o grande trabalho que estamos fazendo em conjunto com nossa equipe e garantir os melhores resultados possíveis. Temos potencial e todas as condições para alcançar nossos objetivos e fechar bem 2014."

Programação da 6ª etapa da Formula Renault Eurocup em Paul Ricard:

Sexta-feira, 26 de setembro:
4h40 às 5h40 - Treino livre 1
9h20 às 10h20 - Treino livre 2

Sábado, 27 de setembro:
5h25 às 5h40 - Classificação 1 (Grupo A)
5h45 às 6h - Classificação 2 (Grupo B)
11h05 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 28 de setembro:
4h50 às 5h05 - Classificação 2 (Grupo B)
5h10 às 5h25 - Classificação 2 (Grupo A)
9h30 - Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: Prema PowerTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário