quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Augusto Farfus retorna ao circuito do primeiro pódio no DTM e enfrenta etapa de Lausitzring

A categoria entra na reta final da temporada 2014 com a disputa da oitava corrida do campeonato neste fim de semana. O piloto curitibano guarda boas recordações do circuito e espera repetir o bom resultado obtido há dois anos, quando conquistou um terceiro lugar.



Quase um mês após a disputa da etapa de Nürburgring, o DTM realiza neste fim de semana (13 e 14 de setembro) a oitava e antepenúltima prova da temporada 2014. Lausitzring, que recebe pela 16ª vez o Campeonato Alemão de Turismo, é um circuito dos mais especiais na carreira de Augusto Farfus. Em 2012, na sua segunda corrida na categoria, o piloto do Team RBM conquistou seu primeiro pódio no DTM ao chegar em terceiro lugar. Agora, o curitibano de recém-completados 31 anos volta ao leste da Alemanha para buscar repetir o bom resultado, evoluir na classificação do campeonato e ajudar a BMW a conquistar o título dos construtores.

Nono colocado no campeonato, com 33 pontos, Farfus tem como melhor resultado em 2014 o segundo lugar na etapa da Áustria. Contudo, a jornada em Nürburgring foi bastante decepcionante para o brasileiro, que vinha novamente em condições de conquistar um pódio, mas seu carro foi acertado pela Mercedes de Jamie Green, colocando fim às possibilidades de somar pontos importantes na classificação. Em Laustizring, Augusto acredita que terá chances de desempenhar um bom trabalho.

Dias antes de embarcar para o Japão para disputar os 1000 km de Suzuka, no fim de agosto, Farfus participou de um dia de testes em Lausitzring. Mesmo com o asfalto bastante molhado em virtude das fortes chuvas na região do autódromo, Augusto destacou que os trabalhos foram muito produtivos e que sua BMW M4 #3 estará pronta para lutar por boas posições neste fim de semana. Obedecendo ao regulamento da categoria, o carro do piloto brasileiro carregará 10 kg de lastro na corrida deste domingo.

As atividades de pista em Lausitzring começam na sexta-feira com a execução do shakedown. No sábado, o cronograma tem sequência com dois treinos livres e a classificação. A corrida no circuito de 3.478 metros terá 52 voltas e será realizada às 8h30 (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura BandSports.

Augusto Farfus:

"Lausitzring é um circuito muito especial para mim porque foi lá que conquistei meu primeiro pódio no DTM, em 2012. Gosto muito da pista e do ambiente que a cerca. Treinamos lá há duas semanas e temos um bom acerto, tanto no seco quanto no molhado, por isso estou confiante de que podemos fazer um ótimo trabalho neste fim de semana. Nosso campeonato não foi como o esperado, mas vamos focar em garantir o máximo possível de pontos e bons resultados para deixar nossa marca nesta reta final de temporada, além de ajudar a BMW a conquistar o título de construtores."

Programação da 8ª etapa do DTM em Lausitzring (horário de Brasília):

Sexta-feira, 12 de setembro:
11h30 às 12h05 - Shakedown

Sábado, 13 de setembro:
4h20 às 5h20 - Treino Livre 1
7h15 às 8h15 - Treino Livre 2
11h45 às 12h35 - Classificação

Domingo, 14 de setembro:
8h30 - Corrida


Texto: Eversports
Foto: BMW

Nenhum comentário:

Postar um comentário