quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Após preparação em Mugello, Bruno Bonifacio retoma disputa da Formula Renault Eurocup na Hungria

Quinta etapa da temporada 2014 acontece neste fim de semana. No top-3 do campeonato, o piloto brasileiro segue para o Leste Europeu confiante depois do bom trabalho desempenhado na etapa da Formula Renault Alps.



Exatos dois meses após a realização da quarta etapa da temporada 2014, a Formula Renault Eurocup, uma das principais categorias de base do automobilismo mundial, volta à ativa neste fim de semana (13 e 14 de setembro) para a rodada dupla no circuito de Hungaroring. Único brasileiro a disputar o campeonato de forma integral neste ano, Bruno Bonifacio viaja para a Hungria motivado depois de ter conquistado boa performance no fim de semana passado, quando competiu como piloto convidado pela Formula Renault Alps na etapa de Mugello, na Itália, garantindo um pódio (o sétimo em 12 corridas em 2014) e um quarto lugar. A prova, considerada bastante positiva e produtiva pelo piloto, serviu como aquecimento e preparação visando a retomada do campeonato europeu.

O tradicional circuito húngaro, de 4.381 metros de extensão e 16 curvas, é bastante travado e impõe aos pilotos dificuldades em ultrapassar. Desta forma, Bonifacio entende que é fundamental obter um bom ritmo de classificação e largar nas primeiras posições para que seja possível conquistar bons resultados neste fim de semana, que deve ser marcado pela chuva, conforme prevê a meteorologia.

O brasileiro da equipe Prema Powerteam ocupa a terceira colocação do campeonato, com 70 pontos somados. A temporada do brasileiro começou muito bem, com três pódios na sequência, culminando com a vitória em Spa-Francorchamps, momento em que alcançou a liderança da Formula Renault Eurocup. No entanto, nas etapas de Moscou e Nürburgring, Bruno enfrentou problemas diversos e não pontuou. Desta forma, o paulista de 19 anos encara a rodada dupla deste fim de semana como ponto de reação para voltar à forma que o mostrou como um dos mais combativos e rápidos pilotos do grid, e continuar brigando pelo título nesta reta final da temporada.

As atividades de pista da Formula Renault Eurocup na Hungria terão início na sexta-feira com dois treinos livres, com uma hora de duração cada. Para sábado e domingo, o cronograma é o mesmo: sessão classificatória, dividida em dois grupos, e corrida, com 25 minutos mais uma volta.

Bruno Bonifacio:

"Depois do bom trabalho que fizemos no último fim de semana em Mugello, sigo muito animado para Budapeste nesta retomada da Formula Renault Eurocup, que é nosso grande foco em 2014. Vamos com bastante confiança para encarar esta etapa em Hungaroring, que é um circuito complicado e muito técnico, onde gosto muito de guiar. As chances de ultrapassar são poucas, então vai ser muito importante conquistarmos uma boa posição de largada. É nisso que vamos trabalhar para ter um fim de semana bem positivo, lutando sempre pelas primeiras colocações."

Programação da 5ª etapa da Formula Renault Eurocup em Hungaroring (horário de Brasília):

Sexta-feira, 12 de setembro:
5h30 às 6h30 - Treino livre 1
8h40 às 9h40 - Treino livre 2

Sábado, 13 de setembro:
4h10 às 4h25 - Classificação 1 (Grupo A)
4h30 às 4h45 - Classificação 1 (Grupo B)
7h25 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 14 de setembro:
4h10 às 4h25 - Classificação 2 (Grupo B)
4h30 às 4h45 - Classificação 2 (Grupo A)
7h25 - Corrida 2 (25 minutos + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: Prema PowerTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário