quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Lucas Foresti vai Curitiba e quer voltar aos pontos na Stock Car

Após batida na última etapa, piloto de Brasília visa retorno à zona de pontuação.



O mês de agosto teve uma participação muito significativa no calendário 2014 da Stock Car Brasil. A competição de maior representatividade no automobilismo nacional aproveitou três finais de semana para abrigar a volta das atividades depois da pausa para a Copa do Mundo de Futebol.

O Campeonato teve a sua quinta etapa em Goiânia - GO e a sexta em Cascavel - PR. Nesta sexta, sábado e domingo o circo da Stock Car desembarca na cidade de Pinhais, no Paraná. Lá, no Autódromo Internacional de Curitiba, será disputada a sétima etapa da temporada 2014, novamente em sistema de rodada dupla.

Competindo pela equipe RC3 Bassani o brasiliense Lucas Foresti (CVC / Prettynew / BRB - Banco de Brasília / Belluno) espera retomar o seu crescimento no Campeonato. Após uma primeira parte da competição de resultados crescentes, o piloto sofreu um toque que o obrigou a abandonar a primeira corrida de Cascavel e, na segunda prova, apesar de boa recuperação, finalizou apenas no 21º lugar.

A expectativa de Lucas para este fim de semana é muito boa. O Autódromo de Curitiba é um dos mais completos do país. Seu traçado de 3.695 metros tem característica de alta velocidade. Com uma longa reta dos boxes sua pista é permeada por um curvas de alta, média e um "S" extremamente técnico. Foresti tem uma experiência muito boa na pista paranaense. Em 2009, quando ainda competia na F3 Sulamericana, ele disputou duas corridas naquele traçado tendo ido ao pódio em ambas oportunidades.

Outro fato importante desta etapa será a realização, novamente, de treinos extras. Segundo informações das equipes vários carros ainda tem apresentado problemas de câmbio e, com isso, os técnicos responsáveis pela categoria solicitaram mais tempo para buscar uma solução definitiva para o problema. Um dos grandes problemas de Lucas em Cascavel foi exatamente com delay na troca de marchas.

"Gosto muito de andar em Curitiba. O autódromo é moderno, tem uma pista muito seletiva e rápida e certamente teremos uma corrida de muitas ultrapassagens. A nossa equipe tem desenvolvido muito o meu conjunto e, aproveitando o período dos treinos extras, tenho certeza que poderemos ter um conjunto bastante competitivo para o fim de semana", comentou o piloto de 22 anos.

Confira abaixo a programação completa do fim de semana.

Stock Car Brasil 2014 - 7ª Etapa
Curitiba - PR

Sexta-feira (29/08)
09:40 às 10:30: primeiro treino extra
12:00 às 12:50: segundo treino extra
15h30 às 17h00: primeiro treino livre

Sábado (30/08)
10h10 às 12h20: segundo treino livre
15h00 às 16h00: tomada de tempos (Ao Vivo - Sportv)

Domingo (31/08)
11h00 - Corrida 1ª Bateria (40 minutos + 1 volta) (Ao Vivo - Sportv)
12h10 - Corrida 2ª Bateria (20 minutos + 1 volta) (Ao Vivo - Sportv)


Texto: Quick Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário