quarta-feira, 16 de julho de 2014

Fisiologista desenvolve treinamento específico para crianças que estão iniciando no automobilismo

O Fisiologista do Exercício Loir da Costa desenvolve treinamento especifico em pilotos de automobilismo para ajudar na melhora de performance nas pistas. Seu trabalho é baseado experiências em trabalhos com pilotos, além de estudos aprofundados nos últimos 10 anos e pesquisas aplicados em pilotos profissionais de várias categorias do automobilismo do kart a Fórmula 1.

Desenvolvemos preparação para pilotos de esporte a motor com uso de programas e equipamentos exclusivos, procurando contribuir para que ele possa tolerar melhor o esforço físico e mental que é exigido no automobilismo” segundo Loir.

O Fisiologista desenvolve também treinamento específico para crianças e pré-adolescentes trabalhando aptidões que o jovem piloto necessita desenvolver na sua carreira.

“Este programa de treinamento é aplicado com uma metodologia adequada ao nível fisiológico e maturacional da criança, sendo diferente dos pilotos em idade adulta. São realizados estímulos no desenvolvimento das aptidões física e mentais especificas que o jovem precisa aprimorar para o automobilismo, criando uma base mais sólida para sua carreira”. enfatiza Loir.

Entre os pilotos que já aderiram aos trabalhos do Fisiologista estão o Tetra Campeão de Fórmula Truck Wellington Cirino, Campeão Brasileiro de Kart Thiago Bittencourt, José Córdova Campeão Inglês e Mundial Fórmula Ford, Marcos Ramos Bi-Campeão Marcas de Curitiba e Algacir Sermann Campeão Paranaense Super Bike, além dos jovens pilotos Nicholas Souza e Mateus da Silva ambos tem apenas 11 anos de idade.


Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário