quinta-feira, 31 de julho de 2014

Christian Castro chega a Goiânia apostando na conquista de posições no campeonato

Piloto gaúcho da Motortech Competições trabalha para estar entre os cinco primeiros na rodada dupla do Brasileiro de Turismo.



Ganhar posições na classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo é o objetivo de Christian Castro na rodada dupla de sábado (2) e domingo (3) em Goiânia (GO). Em nono lugar na pontuação, o piloto gaúcho da Motortech Competições inicia nesta sexta-feira (1º) sua participação nos treinos livres que dão início à programação do evento, que contará pontos pelas sexta e sétima das 12 corridas que vão compor o calendário da categoria em 2014.

As duas últimas corridas do Brasileiro de Turismo aconteceram também no circuito goiano de 3.835 metros, nos dias 31 de maio e 1º de junho. Castro, titular do carro número 27, obteve o nono lugar no grid de largada. Terminou a primeira corrida da programação em sexto e na segunda, enfrentando a perda de rendimento do motor, não foi além do 14º lugar. O gaúcho soma 42 pontos, 33 a menos que o líder mineiro Edson Coelho, piloto da RSports.

“A segunda corrida na outra etapa em Goiânia foi atípica, acho que essa é a melhor definição. O rendimento do motor do meu carro caiu bastante, fiquei sem ter o que fazer”, recorda o gaúcho. “Tivemos um bom intervalo de lá para cá e a equipe fez uma revisão completa no carro. O problema de motor já não deve mais me prejudicar”, aposta, esperando seus melhores resultados no ano. “Pelo menos terminar as duas corridas entre os cinco primeiros”, estipula.

A Motortech Competições responde, também, pela preparação do carro da Sicredi Racing, pilotado pelo também gaúcho Márcio Campos, terceiro na classificação do campeonato. “O Christian é um piloto muito eficiente, com um carro condizente nas mãos ele vai crescer muito no campeonato”, observa o chefe de equipe Adilson Morari. “Foi por isso, para dar a ele um carro à altura de sua capacidade, que trabalhamos nas últimas semanas”.

Morari desembarcou confiante em Goiânia. “Nossa expectativa, mesmo com o alto equilíbrio da categoria, é de termos resultados muito bons neste fim de semana, tanto com o Christian quanto com o Márcio”, diz. A Motortech teve sua participação no Campeonato Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do Rio Grande do Sul, através do PróEsporte. Agrale, Viemar, Roal, Intral e Carhouse são empresas parceiras da iniciativa.

A programação para a rodada dupla em Goiânia terá início na sexta-feira (1º), com livres marcados para as 11h30 – os pilotos serão distribuídos em dois grupos, cada grupo com 40 minutos de pista liberada. No sábado (2) haverá a segunda sessão livre, com todos na pista ao mesmo tempo, a partir das 8h10. A tomada de tempos classificatória, definindo o primeiro grid do evento, terá duração de 20 minutos, com início às 13h20.

A primeira corrida, no sábado, terá largada às 16h25, para 25 minutos e mais uma volta pelo traçado goiano de 3.835 metros. O portal Terra transmitirá a corrida ao vivo. O resultado final será reproduzido no grid da segunda prova, que terá largada às 8h30 de domingo, com duração de 35 minutos mais uma volta. O portal Terra e o canal PlayTV terão transmissão ao vivo. A Rede TV! exibirá a segunda corrida em VT na íntegra a partir das 14h.

CAMPEONATO BRASILEIRO DE TURISMO
(Classificação após 5 de 12 etapas)
1º) Edson Coelho (MG/RSports), 75
2º) Pedro Boesel (PR/RSports), 74
3º) Márcio Campos (RS/Sicredi Racing), 70
4º) Raphael Abbate (SP/W2 Racing), 68
5º) Guilherme Salas (SP/W2 Racing), 66
6º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições), 54
7º) Flávio Matheus (RJ/Carlos Alves Competições), 47
8º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 45
9º) Christian Castro (RS/Motortech Competições), 42
10º) Norberto Gresse Filho (SP/Nascar Motorsport), 41
11º) Pedro Saderi (PR/Hitech Racing), 39
12º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 37
13º) Mauri Zacarelli (SP/Hitech Racing), 29
14º) Rodrigo Pimenta (SP/J. Star Racing), 21
15º) Tito Morestoni (SC/Mottin Racing), 18
16º) Renan Guerra (SP/HPN Racing), 14
17º) Adibe Marques (SP/Nascar Motorsport), 12
18º) Rogério Motta (SP/RKL Competições), 10
19º) Rafael Iserhard (SP/RKL Competições), 9
20º) Rodrigo Bonora/Rodrigo Gil (PR), 8
20º) Renato Constantino (DF/HPN Racing Team), a 36s149
22º) Ney Faustini (SP/RKL Competições), 6
22º) Felipe Neira (DF/HPN Racing Team), 6
24º) Rogério Castro (GO/HPN Racing Team), 5
25º) Renato Braga (GO/RKL Competições), 4


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário