domingo, 1 de junho de 2014

Problema no sistema de freios compromete corrida de Augusto Farfus no circuito de Hungaroring

A perspectiva promissora para este domingo caiu por terra logo na volta de apresentação, quando uma falha nos freios da BMW M4 #3 do piloto brasileiro o impediu de mostrar seu potencial na prova.



Augusto Farfus viveu um dia muito difícil em Hungaroring. Depois de ter feito sua melhor classificação na temporada 2014 do DTM ao conquistar o sexto lugar no grid de largada, o curitibano do Team RBM conviveu com problemas no sistema de freios da sua BMW M4 #3 desde a volta de apresentação da corrida deste domingo (1) no circuito húngaro. Farfus lutou até o limite para manter seu carro em pista, mas não teve condições de prosseguir e deixou a prova quando faltavam dez voltas para o fim. Foi seu primeiro abandono desde a etapa de Brands Hatch, realizada em maio do ano passado.

O brasileiro lamentou o abandono, sobretudo porque sabia que tinha em mãos um carro competitivo para brigar pelo pódio neste domingo em Hungaroring. Desde o começo dos treinos, Farfus andou entre os primeiros colocados e mostrou potencial para seguir somando pontos importantes para o campeonato. Entretanto, o revés fez Augusto perder duas colocações na classificação geral da temporada, ocupando agora a nona posição, com 14 pontos.

Antes da disputa da quarta etapa da temporada, marcada para os dias 28 e 29 de junho em Norisring, Farfus viaja para o Brasil, onde ficará entre 8 e 17 deste mês para compromissos profissionais. Além disso, o vice-campeão do DTM em 2013 estará presente à Arena Corinthians, em São Paulo, para acompanhar a partida de abertura da Copa do Mundo entre Brasil e Croácia, no próximo dia 12.

Augusto Farfus:

"Foi uma pena o que aconteceu hoje aqui em Hungaroring. Esse problema no freio começou na volta da apresentação, e isso tirou as reais chances que eu tinha de brigar por um pódio. Nosso carro era rápido, mas essa falha custou a nossa corrida. Tentei corrigir o problema durante a prova, mas não foi possível, infelizmente. Agora é trabalhar duro pensando na próxima etapa da temporada."


Texto: EverSports
Foto: BMW

Nenhum comentário:

Postar um comentário