quarta-feira, 25 de junho de 2014

Na festa do Automobilismo Catarinense teve vitória paranaense

O piloto Lucas Bornemann vence a etapa de Joaçaba e assume a liderança do campeonato .



 Mais de 8 mil pessoas compareceram a 4ª etapa do Campeonato Catarinense de Automobilismo, realizada no final de semana, em Joaçaba. Na prova que iniciou a comemoração no cinquentenário do Cavalo de Aço, autódromo de terra mais antigo do Brasil, quem fez a festa foi o paranaense Lucas Bornemann ao conquistar a vitória na categoria Marcas "A".

Na manhã de sábado o Gol #41 apresentou falhas elétricas. Um pouco antes do primeiro treino, a equipe Ávilla Racing solucionou o problema que queimou cinco bobinas. Durante os treinos livres Lucas Bornemann ficou entre os quatro mais rápidos na categoria e na tomada de tempos alcançou a terceira posição no grid de largada com 17 participantes.

No domingo, o pole position também teve problemas com o carro e largou do box. Os três competidores seguintes, entre eles Lucas Bornemann, travaram uma disputa acirrada. Na nona volta o paranaense assumiu a liderança e manteve até receber a bandeirada final com quase um segundo de vantagem para o segundo colocado.

Há três anos na disputa do Campeonato Catarinense, esta é a primeira vitória de Lucas Bornemann. No primeiro ano, o objetivo era diminuir mais de quatro segundos de diferença para os pilotos da ponta. Em 2013 foi vice-campeão. Nesta temporada briga pelo título da Marcas "A" e ocupa a liderança na classificação do certame, com 105 pontos.

"Ao longo destes três anos, em alguns momentos eu cheguei a duvidar da nossa capacidade e até da minha própria pilotagem. No início era um sonho tão distante vencer uma prova que a ficha não caiu ainda. Uma vitória no Catarinense não é uma vitória qualquer e sair desta etapa líder do campeonato, podendo sonhar não só com esta conquista, mas com o título é algo não dá pra explicar depois de tantas dificuldades que enfrentamos", declarou Lucas Bornemann (Wap, Balmer, Deep Clean, Metabo, Academia Oxy Place, Noguchi, TBi Industries, Engepes e Ferramentas Kennedy).

A próxima etapa terá rodada dupla em Chapecó, nos dias 19 e 20 de julho.


Texto: Pista Livre Assessoria e Comunicação
Foto: Rogenes Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário