quinta-feira, 29 de maio de 2014

World Series: Pietro Fantin corre etapa em Spa-Francorchamps em busca do primeiro pódio no ano

Focado em evoluir na classificação do campeonato, o piloto da Draco Racing terá pela frente uma rodada dupla no rápido e desafiador circuito belga neste fim de semana.



A World Series by Renault chega neste fim de semana a um dos circuitos mais tradicionais do automobilismo mundial. Spa-Francorchamps recebe entre 30 de maio e 1º de junho a quarta etapa da Formula Renault 3.5. Pietro Fantin aposta no potencial da Draco Racing para cumprir seu objetivo nos próximos dias: evoluir no campeonato, somar mais pontos e brigar pelo pódio.

Depois de disputar a prova de Mônaco no último domingo, o curitibano de 22 anos já está focado na etapa belga. Apesar de não ter conquistado uma boa colocação nas ruas do Principado, Fantin se destacou pelo bom ritmo de corrida e por ter feito a segunda melhor volta da etapa. Porém, a expectativa para a rodada dupla na Bélgica é de viver um fim de semana bem mais positivo. Como forma de preparação, o piloto testou durante toda a terça-feira no simulador da sua equipe. A Draco Racing tem um retrospecto bastante favorável em Spa-Francorchamps, onde já conquistou duas vitórias.

A etapa de Spa-Francorchamps, circuito conhecido pela imprevisibilidade climática, começa na sexta-feira, com a realização de dois testes coletivos. No sábado, será realizada a classificação e a primeira corrida do fim de semana. O cronograma será repetido no domingo.

Pietro Fantin:

"Depois de um fim de semana um tanto complicado em Mônaco, já estou focado na etapa de Spa-Francorchamps. É o circuito preferido de nove entre dez pilotos, e para mim não é diferente. Acredito que temos um carro bastante competitivo e reunimos totais condições de mostrar nosso verdadeiro potencial e voltar ao top-5, que é o nosso lugar, brigando por mais pontos e buscando o pódio. Estamos prontos para o desafio."

Formula Renault 3.5, quarta etapa, Spa-Francorchamps, programação:

Sexta-feira, 30 de maio:
5h50 às 6h40 - Teste coletivo 1
10h20 às 11h10 - Teste coletivo 2

Sábado, 31 de maio:
5h25 às 5h55 - Classificação 1
10h20 - Corrida 1 (40 minutos + 1 volta)

Domingo, 1º de junho:
4h50 às 5h20 - Classificação 2
10h05 - Corrida 2 (40 minutos + 1 volta)

Texto: EverSports
Foto: Paolo Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário