quinta-feira, 29 de maio de 2014

Hitech Racing destaca otimismo antes de rodada dupla do Brasileiro de Turismo em Goiânia

Com Pedro Saderi e Mauri Zaccarelli na pista, Rodrigo Contin acredita que a etapa deste fim de semana no remodelado autódromo goiano tem tudo para ser a melhor da temporada até agora.



Depois de quase dois meses, o Campeonato Brasileiro de Turismo volta à ativa neste fim de semana (30 de maio a 1º de junho), quando será disputada a terceira etapa da temporada 2014 no remodelado Autódromo Internacional de Goiânia. O traçado, com extensão de 3.835 metros, vai receber a segunda rodada dupla do ano, assim como aconteceu em São Paulo, nos dias 22 e 23 de março. Em Santa Cruz do Sul, em 13 de abril, a categoria de acesso à Stock Car realizou apenas uma corrida.

A etapa deste fim de semana é encarada com muito otimismo pela Hitech Racing. A equipe chefiada por Rodrigo Contin aproveitou o longo período de pausa para trabalhar intensamente. Há duas semanas, os pilotos Pedro Saderi e Mauri Zaccarelli testaram no autódromo de Cascavel como preparação para Goiânia. Além disso, o time paranaense submeteu seus carros a testes no dinamômetro da JL Racing, e o desempenho exibido foi muito bom.

Considerando as características do circuito de Goiânia, que conta com uma longa reta, Rodrigo Contin acredita que o desempenho obtido nos testes no autódromo paranaense credencia a Hitech Racing a obter seu melhor resultado na temporada.

As atividades de pista começam na sexta-feira, com a realização do shakedown e do primeiro treino livre. Na manhã de sábado, os pilotos voltam à pista para um dia intenso que compreende o segundo treino livre, a sessão classificatória e a primeira corrida, mais curta, no fim da tarde. A segunda prova do fim de semana, que acontece na manhã de domingo, terá transmissão ao vivo pelo portal Terra e pelo canal por assinatura PlayTV a partir das 9h, enquanto a RedeTV exibe o VT na íntegra a partir de 14h30 (horário de Brasília).

Rodrigo Contin:

"Acredito que a etapa de Goiânia tem tudo para ser a nossa melhor na temporada do Brasileiro de Turismo. Testamos muito em Cascavel com o Saderi e o Zaccarelli, levamos nossos carros para o dinamômetro da JL, e tudo funcionou muito bem, o trabalho da equipe foi intenso para deixar tudo preparado para esta rodada dupla. E certamente a velocidade em reta vai contar bastante nesta pista, que tem uma reta muito grande. Acredito que temos um pacote muito bom, e por isso todos nós estamos otimistas para o próximo fim de semana."

Campeonato Brasileiro de Turismo, 3ª etapa, Goiânia, programação:

Sexta-feira, 30 de maio:
15h30 às 15h45 - Shakedown
15h55 às 17h25 - Treino Livre 1

Sábado, 31 de maio:
8h05 às 9h25 - Treino Livre 2
12h30 às 12h50 - Classificação
15h55 - Corrida 1 (25 minutos + 1 volta)

Domingo, 1º de junho:
9h15 - Corrida 2 (35 minutos + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário