terça-feira, 20 de maio de 2014

Em busca de recuperação, Pietro Fantin disputa etapa de Mônaco da World Series by Renault

O curitibano da Draco Racing tem como objetivo cravar boa performance nas ruas de Monte Carlo para evoluir na classificação da temporada.



A terceira etapa da temporada 2014 da Formula Renault 3.5, principal categoria da World Series by Renault, será realizada no próximo domingo (25 de maio) e terá como cenário um dos circuitos mais clássicos do automobilismo mundial: Mônaco. Diferente de todas as outras sete rodadas do campeonato, os pilotos da categoria vão disputar apenas uma corrida neste fim de semana, que terá a F1 como evento principal. No traçado urbano de 3.340 metros em Monte Carlo, Pietro Fantin tem como principal objetivo reagir e somar pontos importantes para o campeonato depois de um começo complicado após as etapas de Monza e Motorland.

Para alcançar seu objetivo, o piloto da Draco Racing precisará, antes de tudo, tirar o máximo de desempenho do seu carro em ritmo de classificação. Em um circuito tão particular como é Monte Carlo, onde a ultrapassagem é manobra das mais difíceis, largar em uma boa posição no grid é meio caminho andado para um bom resultado. Desta forma, Fantin deixou claro que vai trabalhar duro para manter a boa performance em volta rápida. Em três das quatro corridas do ano até agora, o brasileiro largou entre os oito primeiros colocados. No entanto, problemas diversos impediram Pietro de completar as provas nas primeiras posições.

Como tradicionalmente acontece em Mônaco, as atividades de pista começam na quinta-feira. A Formula Renault 3.5 vai à pista logo pela manhã para o único treino livre do fim de semana, com duração de 45 minutos. Depois da sexta-feira destinada a vários eventos no Principado, os pilotos da categoria voltam à pista no sábado para a sessão classificatória. A terceira etapa da temporada 2014 será disputada às 6h10 (horário de Brasília), com duração de 40 minutos mais uma volta.

Pietro Fantin:

"Mônaco será uma etapa muito importante porque chegou a hora de deixar os problemas para trás e marcar uma performance consistente no campeonato. O desafio começa com o treino livre, onde vamos abrir as atividades com uma pista ainda bastante suja, então temos de andar rápido para encontrar um bom acerto, mas ao mesmo tempo evitar qualquer erro que possa danificar o carro e comprometer o fim de semana. Durante a classificação, será fundamental buscar um bom ritmo e largar nas posições de frente, como tem sido nesta temporada. Então estou confiante em repetir esse desempenho e buscar um bom resultado na corrida no domingo."

Formula Renault 3.5, 3ª etapa, Mônaco, programação (horário de Brasília):

Quinta-feira, 22 de maio:
3h30 às 4h15 - Treino livre

Sábado, 24 de maio:
4h às 4h25 - Classificação - Grupo A
4h30 às 4h55 - Classificação - Grupo B

Domingo, 25 de maio:
6h10 - Corrida (40 minutos + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: Paolo Pellegrini

Nenhum comentário:

Postar um comentário