segunda-feira, 19 de maio de 2014

Com dois carros, Hitech Racing estreia no Mercedes-Benz Challenge neste fim de semana em Interlagos

A equipe chefiada por Rodrigo Contin vai contar com o experiente Eduar Merhy Neto, que volta ao automobilismo após mais de 20 anos, além de Paulo Varassin, que correrá em dupla com o filho Lorenzo em 2014.



Vitoriosa na Formula 3, a Hitech Racing Brazil dá mais um passo em sua história para se consolidar também como equipe de ponta no turismo nacional. Depois de fazer sua estreia neste ano no Campeonato Brasileiro de Turismo, categoria de acesso à Stock Car, a equipe chefiada por Rodrigo Contin fará parte do grid do Mercedes-Benz Challenge, certame que passa a ser organizado e promovido pela Vicar e que será palco do lançamento mundial do CLA 45 AMG, novo esportivo da lendária montadora alemã. A abertura do campeonato — que será composto por oito etapas — será disputada neste fim de semana (24 e 25 de maio) em Interlagos (SP).

Para esta temporada de estreia na categoria, a Hitech vai alinhar dois CLA 45 AMG, que serão guiados por três pilotos. O #8 será comandado por Eduar Merhy Neto. Atualmente com 45 anos, o curitibano tem muita história no automobilismo: campeão brasileiro de kart em 1982 e finalista do Mundial em Parma, um ano depois, o piloto correu também na Formula Opel Lotus e nas F3 Alemã e Inglesa, sendo inclusive companheiro de equipe de David Coulthard na Paul Stewart em 1991. Sem patrocínio para seguir sua carreira, Eduar deixou as pistas e passou a se dedicar aos negócios. Mas a paixão pelo esporte falou mais alto e, depois de mais de 20 anos, ele voltará às competições.

Já o #37 terá pai e filho no volante. Paulo Varassin, veterano de 61 anos, e seu filho, Lorenzo, voltam ao automobilismo depois de três anos de pausa. Com grande retrospecto em corridas de longa duração, e títulos como o bicampeonato brasileiro de endurance (2005 e 2006), e também participações no GT, a dupla, também natural do Paraná, reunirá experiência e muita disposição para retornar à briga por bons resultados, desta vez com um carro totalmente novo.

Criado em 2011, o Mercedes-Benz Challenge terá neste ano, além dos CLA 45 AMG — dotados de motor de quatro cilindros e 360 cv —, os C 250 Turbo no grid de largada, configurando assim duas categorias, mas ambas correndo juntas. Além disso, haverá uma divisão entre ‘geral’ e ‘master’, esta última destinada para os pilotos com mais de 48 anos. Para 2014, a expectativa da Vicar é alinhar mais de 40 carros no grid em cada uma das oito etapas do campeonato. Cada uma das corridas terá cerca de 45 minutos e será transmitida pelo portal Terra (ao vivo), RedeTV (VT a partir da 3ª etapa) e do BandSports (quatro etapas ao vivo e quatro em VT).

A programação da etapa em Interlagos começa na sexta-feira, com o primeiro treino livre, com duração de duas horas, para que todos os pilotos consigam o máximo de quilometragem neste contato inicial com os novos carros. No sábado, mais duas sessões de treinos livres serão realizadas. A classificação, com 20 minutos para os CLA 45 AMG e outros 20 para o C 250, acontece no período da tarde. A corrida inaugural do campeonato de 2014 será disputada às 13h25 de domingo, com 45 minutos e mais uma volta.

Rodrigo Contin:

"Fazer parte de uma categoria importante como é o Mercedes-Benz Challenge é motivo de orgulho e também mais um desafio para todos nós da Hitech Racing. O campeonato ganhará muito vigor agora, com a entrada da Vicar, e teremos os carros novos, um lançamento mundial da Mercedes. Acreditamos muito no potencial dos nossos pilotos, e estamos otimistas, porque será um grande aprendizado para todos nós. Como sempre, vamos começar mais um ciclo com muita vontade de vencer."

Eduar Merhy Neto:

"É incrível poder voltar a correr e ter a chance de fazer uma temporada completa depois de tanto tempo. Saí do kart direto para o automobilismo europeu, praticamente não tive a oportunidade de correr em um autódromo brasileiro, então cada um dos circuitos do calendário será um aprendizado para mim, a começar por Interlagos. A Hitech Racing tem um histórico vencedor, e o Rodrigo Contin é muito talentoso, estou muito feliz por fazer parte da equipe. Certamente terei todas as condições de desempenhar um bom papel e, principalmente, me divertir neste meu retorno ao esporte a motor."

Paulo Varassin:

"Lorenzo e eu estamos muito felizes por correr pela Hitech Racing. O Rodrigo Contin tem muita experiência aqui e no exterior, além de uma vontade de vencer enorme. A expectativa é muito grande para guiar a CLA 45 AMG pela primeira vez. Será um prazer participar de mais um campeonato ao lado do meu filho. Vai ser muito difícil acompanhar a ‘gurizada’ neste começo, até mesmo porque estamos afastados das corridas há mais de três anos. Mas estou confiante em nossa capacidade da equipe para fazermos um bom trabalho nesta estreia na categoria."

Mercedes-Benz Challenge, 1ª etapa, Interlagos, São Paulo (horários de Brasília):

Sexta-feira, 23 de maio:
14h30 às 16h30 - 1º treino livre

Sábado, 24 de maio:
8h30 às 9h30 - 2º treino livre
12h às 13h - 3º treino livre
15h às 15h20 - Classificação CLA 45
15h30 às 15h50 - Classificação C 250

Domingo, 25 de maio:
13h25 - Corrida (45 minutos de prova + 1 volta)


Texto: EverSports
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário