terça-feira, 27 de maio de 2014

Arthur Oliveira encerrou a quarta etapa com resultados satisfatórios em Interlagos.

Etapa foi marcada pela presença da chuva durante os três dias, com o piloto paulista mostrando grande evolução nas provas em pista molhada.


Dando sequencia na temporada de 2014 da Fórmula 3 Brasil, Arthur Oliveira integrou o grid da quarta etapa do campeonato realizada no Autódromo de Interlagos neste último final de semana (23 à 25 de Maio) realizando sua primeira prova sobre o piso molhado, com provas marcadas por grande evolução entre o sábado e domingo.

Com um trabalho de readaptação após o acidente no inicio do ano, o piloto paulista marcou presença em mais uma etapa do campeonato, encarando desta vez uma novidade no ano, que foram as atividades da rodada de Interlagos realizadas sobre a chuva, sendo a primeira prova do ano realizada nestas condições.

Marcado pelo grande número de interrupções nos dois treinos livres, Arthur acabou ficando sem muito tempo útil de pista, impossibilitando a busca de um acerto para a pista molhada, sem o mesmo tempo para adaptação do piloto ao piso molhado, já que nos treino e corridas deste ano que o paulista participou, todas as atividades foram realizadas com o tempo seco.

Iniciando as atividades principais da etapa, a classificação no final da manhã de sábado acabou tendo um término rápido para o piloto paulista, quando o mesmo acabou cometendo um breve erro ao rodar na abertura da primeira volta rápida, ficando de fora da sessão, sendo obrigado a largar da última posição.

Somando apenas dez voltas completadas entre os dois treinos livres e a classificação, Arthur teve que buscar o conhecimento da pista molhada ao decorrer da primeira prova. E mesmo sem muito contato nos treinos, obteve um bom inicio de prova melhorando os tempos ao passar de cada volta. Mas ao chegar próximo da metade da prova, um problema elétrico começou a limitar seu rendimento na pista,  fazendo o paulista encurtar o tempo de troca de marchas ficando sem velocidade final nas duas principais retas do traçado, deixando o mesmo com a décima primeira posição ao final do prova, e a sétima posição pela categoria principal.

Solucionado os problemas técnicos, durante a prova de domingo Arthur conseguiu mostrar uma notável melhora no seu rendimento no inicio da última corrida do final de semana, integrando disputas entre as dezessete voltas até o agito da bandeira quadriculada, ficando com a nona posição do resultado geral, e a sexta posição pela classe principal, somando novamente pontos para a classificação do campeoato.

"Tinha como meta o pódio, mas a chuva bagunçou u m pouco os resultados do final de semana, nunca tinha andado com o carro da F3 nessas condições de pista, e o pouco tempo dos treinos livres que eu tive me impediu de melhorar a parte de confiança nas curvas de alta velocidade. Somente no domingo pude exercer a potência do carro, quando a primeira corrida acabou sendo um treino para mim, mesmo com o problema da bateria. Agora o foco se volta para a prova de Curitiba em Julho. Diferente de Interlagos, que por problemas pessoais não pude realizar os treinos antes da prova, vou me dedicar ao máximo no traçado paranaense, já que duas das quatro provas que restam do campeonato serão lá." - finalizou Arthur.

A quinta etapa da Fórmula 3 Brasil será realizada entre os dias 26 e 27 de Julho no Autódromo Internacional de Curitiba, localizado na cidade de Pinhais, Paraná.

Confira o resultado final da primeira prova da 4ª etapa:

01) - 11 - Lukas Moraes
02) - 21 - Vitor Baptista (Light)
03) - 77 - Renan Guerra
04) - 27 - Bruno Etman
05) - 05 - Pedro Piquet
06) - 07 - Sérgio Sette Câmara
07) - 18 - Matheus Leist (Light)
08) - 91 - Leonardo Souza
09) - 28 - Artur Fortunato
10) - 53 - Victor Miranda (Lght)
11) - 12 - Arthur Oliveira
12) - 84 - Fernando Croce
13) - 34 - Matheus Iório (Light)
14) - 17 - Nicolas Silva (Light)
15) - 46 - Mauro Auricchio (Light)
16) - 66 - Ricardo Landucci (Light)

Confira o resultado final da primeira prova da 4ª etapa:

01) - 77 - Renan Guerra
02) - 21 - Vitor Baptista (Light)
03) - 05 - Pedro Piquet
04) - 27 - Bruno Etman
05) - 28 - Artur Fortunato
06) - 53 - Victor Miranda (Light)
07) - 18 - Matheus Leist (Light)
08) - 11 - Lukas Moraes
09) - 12 - Arthur Oliveira
10) - 91 - Leonardo de Souza
11) - 34 - Matheus Iorio (Light)
12) - 07 - Sergio Sette Câmara
13) - 17 - Nicholas Silva (Light)
14) - 84 - Fernando Croce
15) - 46 - Mauro Auricchio (Light)


Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário