quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Copa Brasil de Endurance

Enfim amigos da velocidade, hoje trago uma boa noticia sobre o Endurance brasileiro, teremos a Copa Brasil de Endurance.


Porque só no RS sendo que o nome é "Copa Brasil"?!

A ideia é dar um passo de cada vez. Nos últimos dois anos, tivemos um Campeonato Brasileiro de Endurance, nos quais, não tivemos um bom grid, o que infelizmente veio a resultar em cancelamentos de provas, baixo número de inscritos, etc. Sendo assim, a competição será realizada em Guaporé e em Tarumã, o regulamento técnico será o mesmo usado no Gaúcho de Endurance, "estratégia" usada para aproximar pilotos e equipes, de outros estados. Se ocorrer tudo como planejado, e tivermos um bom número de inscritos para as duas etapas, o estado do Paraná têm boas chances de receber uma etapa em 2015.

As datas previstas são; 6 de julho em Guaporé e 26 de outubro em Tarumã. Já adianto que o calendário deverá sofrer alterações.


Opinião do blog

Acompanhei todas as etapas do Brasileiro de Endurance em 2013, e sim, temos que concordar que a única etapa que deu um bom número de inscritos foi em Tarumã - praça da primeira etapa em 2013-. Em Curitiba um número razoável, e em Londrina...

Gostei da iniciativa da CBA em fazer a Copa Brasil usando os dois Autódromos do Rio Grande do Sul, pois lá é onde se tem um regional de Endurance, e isso fortalecerá o grid na competição. Tudo se encaminha para nós, paranaenses fazermos um regional de Endurance, mas ainda não tenho informações sobre tal.

É o que digo, um passo de cada vez.

Vamos aguardar mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário