quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Jaidson Zini fará parte do grid da Fórmula Truck em 2014

                                                        Jaidson Zini, temporada 2013 Brasileiro de Marcas, Foto: Cintia Azevedo

Aproximadamente dois meses para o início da temporada 2014 da Fórmula Truck, Jaidson Zini, o paranaense anunciou sua participação do certame dos "brutos".


Piloto em 2013 da Equipe Cesinha Competições na Copa Petrobras de Marcas, Zini competiu com um Ford Focus #25, estreando na terceira etapa, que aconteceu em Interlagos, meados de julho.

                                                           Última etapa Brasileiro de Marcas, Curitiba. Foto: Cintia Azevedo.

Zini irá pilotar o Truck da  Iveco pela Equipe Dakar Motorsport.

Segue abaixo o release assinado pela Grelak Comunicação, assessoria de imprensa da categoria.

"Paranaense de 35 anos cumprirá sua primeira temporada na categoria pilotando Iveco da equipe sediada em Maringá

  A temporada de 2014 dos campeonatos Sul-Americano e Brasileiro de Fórmula Truck teve sua primeira estreia confirmada na tarde desta quinta-feira (23). Jaidson Zini, paranaense de 35 anos, estará pela primeira vez no grid da categoria. Ele será o piloto do Iveco número 25 da equipe Dakar Motorsport – a mesma pela qual fez seu primeiro teste com um caminhão da categoria, em dezembro na pista de Londrina (PR).

“Correr na Fórmula Truck era um antigo sonho meu. Agora apareceu a oportunidade e não pensei duas vezes”, comenta Zini, piloto nascido na cidade de Cascavel e que atualmente reside em Arapongas. A Dakar Motorsport tem sua sede em Maringá, cidade vizinha a Arapongas. “O fato da equipe estar aqui pertinho contribuiu muito para que tudo desse certo desde o primeiro contato com o chefe de equipe”, conta o estreante.

A Dakar Motorsport é chefiada por Carlos Alberto Assis, conhecido nos bastidores da Fórmula Truck como “Paraguai”. Em 2013, a equipe contou com o italiano Alex Caffi, que teve como melhor resultado o terceiro lugar na etapa de Interlagos, depois de largar em 16º. “A opção pela Truck é antiga. Conversei com o Paraguai, fiz o teste em Londrina e, depois do teste, tive ainda mais certeza de que era isso que queria”, revela Zini.

O piloto paranaense procura não traçar resultados como meta para sua temporada de estreia na Fórmula Truck. “O que eu quero é ganhar experiência na categoria, fazer o maior número possível de corridas sem quebras. Espero permanecer na Fórmula Truck por muito tempo, meu projeto é a longo prazo. É uma categoria que proporciona uma visibilidade excepcional. Como evento, é incomparável. Estou feliz”, sintetiza o piloto.

Zini teve seu primeiro contato com as pistas de competição em 2005, em campeonatos de kart no Paraná. No mesmo ano passou a disputar categorias regionais de Turismo. De 2007 a 2009, atuou no Brasileiro de Marcas & Pilotos, para carros com motores 1.6. Depois de ter experimentado também protótipos de Endurance, ele participou em 2013 da Copa Petrobras de Marcas, com um Ford Focus da equipe Cesinha Competições."


O blog Velocidade Curitiba tem o apoio de NT Serigrafia, New Style Impressão Digital e Fitness Racing.




Nenhum comentário:

Postar um comentário