terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Satisfeito com ano de estreia, Cattucci vê Fórmula Truck como “categoria ideal”

Com presença na zona de pontos em nove etapas de 2013, piloto paulista de 25 anos trabalha para seguir pilotando caminhões.



A temporada automobilística de 2013 representou uma mudança de ares para Alberto Cattucci. Motivado pela experiência vivida nas duas etapas finais do ano anterior, o kartista paulista viabilizou sua participação no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. O resultado da novidade lhe foi positivo: marcando pontos em nove das dez etapas, Cattucci terminou a temporada em 14º lugar, melhor colocado entre os pilotos de caminhões Volvo.

“É importante para um piloto conseguir mostrar seu potencial, e eu tenho certeza de que fiz isso”, comemora o piloto de 25 anos. “Estou feliz com minha primeira temporada. Fui competitivo durante todas as etapas, sempre andando entre os dez primeiros, marquei pontos em nove etapas. Das metas que tracei, só faltou um pódio, que passou perto em três etapas. De qualquer modo, posso dizer que fizemos um ótimo trabalho”, ele avalia.

Cattucci atuou em 2013 pilotando o caminhão número 0 da ABF/Volvo. “Meu maior desafio foi mesmo viabilizar participação em todas as etapas, esse é desde já meu desafio para 2014. Estou negociando com todo mundo que tem envolvimento com a situação, meu objetivo é seguir na mesma equipe”, revela o piloto. “O primeiro passo é seguir na categoria, para depois planejar uma pré-temporada. Já estou com saudades de acelerar o caminhão”.

O piloto enumera justificativas para o esforço de seguir na F-Truck. “É um sucesso como evento, em organização, público. É a categoria ideal para se viver como piloto, está mais profissional a cada ano, segura e com uma disputa intensa entre pilotos, equipes e fábricas”, diz. “Graças à Truck realizei o sonho de correr em Interlagos com presença intensa do público, da minha família, dos amigos e patrocinadores. Foi um momento especial”, finaliza.


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Orlei ilva

Nenhum comentário:

Postar um comentário