domingo, 1 de dezembro de 2013

J.Star Racing finaliza temporada da Copa Petrobras de Marcas com saldo positivo

Pilotos enfrentaram rodada dupla cheia de emoções e desafios em busca dos últimos pontos que foram válidos em dobro na oitava etapa. Ricardo Maurício venceu a última corrida e assegurou o bicampeão da competição.



A cidade de Curitiba, capital paranaense, recebeu a final da temporada 2013 da Copa Petrobras de Marcas. Durante as duas provas da etapa, os participantes do campeonato de turismo multimarcas protagonizaram disputas acirradas para decidir quem seria o campeão da categoria. Foram 19 máquinas na pista de 3.695 metros de extensão que estiveram pela segunda vez no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais/PR) no calendário da terceira edição do evento.

Pela equipe J.Star Racing, Thiago Marques comandou o Chevrolet Cruze de número 1 e Daniel Kaefer compôs o time com o Cruze #69 na oitava etapa. "Nas corridas deste domingo foram dois incidentes, posso classificar como frustrante. Foram coisas de corrida, mas um toque que me tirou da pista e na segunda um pneu furado prejudicou todo o restante e as chances de avançar para as primeiras colocações", conta o piloto curitibano.

Pensando na parte positiva, Thiago acrescenta. "A experiência nas últimas etapas da temporada pela J.Star Racing com o Chevrolet foram de grande valia. Conseguimos evoluir, fazer o que deu para fazer, conquistei um pódio, o que parecia impossível. A intenção é continuar na categoria, com a equipe e com a Chevrolet, faltam alguns detalhes e quero entrar na próxima temporada com condições de buscar o título no próximo ano com a montadora", disse.

O estreante Daniel Kaefer fez elogios à J.Star Racing e ao campeonato. "As duas corridas que participei foram boas para conhecer a equipe, o Brasileiro de Marcas e a estrutura. Consegui adquirir bastante experiência que servirá para a próxima temporada. Este é um formato de disputa diferente do que estou acostumado, com um alto nível de competitividade. Os melhores pilotos nacionais estão no grid, tem que andar no limite o tempo todo, mas ainda temos que desenvolver um pouco mais o modelo", completa o piloto de Cascavel (PR).

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Constructiva Engenharia, Corval Corretora de Seguros, Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.


Resultado da corrida 2 da sexta etapa - Curitiba (PR):

1) Ricardo Maurício (Honda Civic), 22 voltas em 32min34s92, média de 149.70 km/h
2) Felipe Gama (Honda Civic), a 0s641
3) Vicente Orige (Honda Civic), a 4s220
4) Vitor Meira (Ford Focus), a 6s733
5) Denis Navarro (Toyota Corolla XRS), a 8s260
6) Ricardo Zonta (Toyota Corolla XRS), a 13s928
7) Serafin Jr (Mitsubishi Lancer GT), a 14s482
8) Wellington Justino (Toyota Corolla XRS), a 14s884
9) Cesar Bonilha/Carlos SG (Ford Focus), a 17s228
10) Eduardo Rocha Jr (Mitsubishi Lancer GT), a 26s026
11) Galid Osman (Toyota Corolla XRS), a 29s623
12) André Bragantini Jr (Chevrolet Cruze) , a 34s638
13) Jaidson Zini (Ford Focus), a 48s425
14) Gustavo Martins (Mitsubishi Lancer GT), a 57s012
15) Thiago Marques (Chevrolet Cruze), a 1 volta
16) Daniel Kaefer (Chevrolet Cruze), a 3 voltas


Texto: Sig Comunicação
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário