terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Formula Renault: Bruno Bonifacio fecha temporada com testes em Jerez e fala sobre planos para 2014

Antes da pausa para as festas de fim de ano, o piloto paulista realizou quatro sessões de testes com a equipe italiana Prema Powerteam no circuito andaluz, uma das novidades para a próxima temporada da Formula Renault Eurocup.



Depois de uma intensa e positiva temporada nas divisões Alps e Eurocup da Formula Renault, Bruno Bonifacio encerrou suas atividades de pista em 2013 com quatro sessões de testes privados com a Prema Powerteam no circuito de Jerez, na Espanha. Entre segunda e terça (9 e 10) e sábado e domingo (14 e 15) da semana passada, o paulista acumulou quilometragem e informações sobre o traçado, uma das novidades do cronograma da categoria europeia para o ano de 2014.

Os trabalhos realizados em conjunto com a equipe italiana selaram o primeiro ano de Bonifacio como piloto da Formula Renault. Correndo na Alps, Bruno lutou pelo título durante todo o ano, participou de 14 provas, vencendo três delas, além de ter conquistado seis poles, fechando o ano na 3ª posição. Pela divisão Eurocup, o brasileiro disputou 14 corridas e alcançou como melhor resultado o terceiro lugar na corrida 2 de Spa-Francorchamps.

De olho em mais vitórias e títulos, Bruno deve continuar como piloto da Prema Powerteam na Formula Renault em 2014. O entrosamento entre o piloto e a equipe italiana foi muito positivo neste segundo ano — uma vez que, em 2012, o brasileiro correu pelo time na Formula Abarth —, e sua ideia é manter esta união para a próxima temporada. Bonifacio deve anunciar, no começo de janeiro, seu programa completo para 2014.

Bruno Bonifacio:

"Os testes foram muito bons. Foi muito importante estar lá em Jerez para acumular informações. É uma das duas pistas novas para mim no calendário do ano que vem, então foi bom para conhecer o circuito, que é muito legal, muito completo. Então, além dos dados que trouxemos para a nossa equipe, foi importante pelo aprendizado, o saldo foi bastante positivo. Para o ano que vem, nosso plano é seguir na Formula Renault e fazer a Eurocup. Ainda não temos toda a certeza, mas talvez façamos algumas corridas do Alps também. No começo do ano, com todas as definições, vamos anunciar, junto com a equipe, nosso programa completo para 2014."


Texto: EverSports
Foto: Prema PowerTeam

Nenhum comentário:

Postar um comentário