sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Thiago Camilo na frente do Circuito Nova Schin Stock Car

Vice-líder do campeonato foi o mais veloz no único treinamento livre realizado nesta sexta-feira à tarde no Autódromo de Brasília. Classificatório está marcado para este sábado às 15 horas e a penúltima etapa do campeonato para domingo às 11 horas.



Vice-líder do Circuito Nova Schin Stock Car e um dos sete pilotos que desembarcaram em Brasília com chances de chegar ao título da categoria, Thiago Camilo foi o mais rápido no treino livre disputado na tarde desta sexta-feira no autódromo da Capital Federal. Camilo completou somente 13 voltas no traçado de 2.919 metros, a mais veloz em 56s957. Apesar do melhor tempo, Thiago enfrentou problemas no radiador do carro e foi o piloto que deu o menor número de giros entre os 34 da principal categoria do automobilismo brasileiro.

Em segundo lugar ficou Allam Khodair, que sempre se dá bem no anel externo da Capital Federal, com 57s273. Ele foi seguido por Ricardo Maurício, terceiro na classificação geral, com 57s333, com Rafa Matos no quarto posto (57s375).

Líder do Circuito Nova Schin Stock Car, Daniel Serra fez a oitava marca (57s438). Seu companheiro de equipe, o pentacampeão Cacá Bueno, empatado com Ricardinho no terceiro lugar, fez 57s683 e ocupou o 15º lugar.

Neste sábado, a partir das 10h30 será realizado o segundo treino livre do final de semana, com os pilotos novamente divididos em dois grupos. O classificatório está marcado para começar às 15 horas. O Q1 promove uma disputa pelas dez primeiras colocações nos tempos combinados nas duas séries e que asseguram lugar no segundo e decisivo Q2. Aí, será definida a ordem de largada da penúltima etapa da temporada, marcada para domingo às 11 horas.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcóolica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br


Texto: Vicar Brasil
Foto: Fernanda Freixosa - Vicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário