quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Na etapa final da Copa Petrobras de Marcas a equipe J.Star Racing quer o maior número de pontos

A rodada dupla da oitava etapa será neste final de semana e terá transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes.



A oitava prova do calendário do Campeonato Brasileiro/Copa Petrobras de Marcas acontece neste domingo (1º/12), no Autódromo Internacional de Curitiba (Pinhais/PR), promete disputas acirradas e aquece a busca pela melhor pontuação na fase final do campeonato. Os pilotos Thiago Marques e Daniel Kaefer, da equipe J.Star Racing, estarão a bordo do número #1 e #69 e seguem confiantes para mais um excelente resultado em terras paranaenses.

Thiago Marques faz uma análise da prova no Autódromo Internacional de Curitiba, pois irá "correr em casa". "Tem os dois lados da moeda. A parte boa é que facilita em estar ao lado das pessoas que gostamos. A parte ruim, é que aparece "amigo" de todos os lados pedindo credencial", brincou. "A pista não é um traçado que me agrada por ser justamente um traçado simples, sem grande desafios. O interessante é a infra estrutura e o cuidado que os administradores tem com seu patrimônio. O autódromo inteiro é impecável, e com certeza inveja todos os circuitos brasileiros.", lembrou o representante de Curitiba.

A oitava etapa marca o fim do campeonato, que será muito importante para o piloto paranaense. Em vez dos normais 50 pontos (25 por vitória em cada uma das duas corridas), serão 100 pontos em disputa, 50 na prova de abertura, domingo às 9h05 e depois às 12h45. No sábado, às 16h10, acontece o treino classificatório, que define o grid de largada.

"Nos dois anos anteriores, cheguei entre os três na disputa pelo campeonato e fui pego de jeito pela pontuação dobrada. Ou seja, não tive bons resultados o que me jogaram para baixo da tabela. Este ano que não estamos na briga diretamente, então minha esperança é reverter este quadro de 2011 e 2012!", destacou Marques que no retrospecto na pista em outras competições já venceu uma etapa na GT3 e fez dois segundos lugares na Stock Light e pela Stock Car o melhor resultado foi a quarta colocação.

O companheiro de equipe de Thiago, Daniel Kaefer, que fez sua estreia na competição na última etapa (17/11) em Cascavel, confirmou presença e ficou contente com a prova na pista de Curitiba. "Essa pista me traz boas recordações. Sempre muito bom, amo a pista de Pinhais, um dos melhores traçados que já andei, uma pista muito gostosa de se guiar. Vou tentar fazer o melhor possível em pontos, mas o foco principal agora no fim da temporada é o aprendizado", disse. "Espero andar muito bem como andamos em cascavel, sempre com tempos bons e na mesma balada dos outros pilotos", concluiu o piloto de Cascavel (PR).

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Constructiva Engenharia, Corval Corretora de Seguros, Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.

Programação Copa Petrobras de Marcas:

Sábado,30 de novembro:

08h40 - 08h50: Shakendown
09h50 - 11h30: 1º Treino livre
12h30 - 14h10 - 2º Treino livre
16h10 - 16h20 - Classificação

Domingo, 1º de dezembro:

09h05 - Corrida 1 (30 minutos de prova + 1 volta)
11h15 - 12h00 - Visitação aos boxes
12h45 - Corrida 2 (30 minutos de prova + 1 volta)


Texto: SIG Comunicação
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário