sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Morestoni e Ebrahim almejam subir posições na tabela do Brasileiro de Turismo

Motortech Competições disputa sétima etapa em Brasília buscando seguir na disputa pelo título de equipes.


O Campeonato Brasileiro de Turismo chega à sétima e penúltima etapa neste domingo (10). A corrida será disputada no anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF), que recebe a competição pela segunda vez na temporada. Com quarto pilotos podendo finalizar a prova na liderança, a disputa na capital federal representa para os pilotos da Motortech Competições a busca por posições na tabela de classificação.

Sediada em Caxias do Sul (RS), a equipe chefiada por Adilson Morari participa do Brasileiro de Turismo com o catarinense Tito Morestoni, que ocupa o sexto lugar na pontuação, e o paranaense Wagner Ebrahim, que estreou já na terceira etapa e figura em nono. Morestoni é um dos dois únicos pilotos que marcaram pontos em todas as corridas já disputadas – o outro é o paranaense Pedro Boesel, da Hot Car, terceiro colocado no campeonato.

“A última etapa, em Curitiba, foi muito problemática para nós, um fim de semana bem atípico. Agora chegamos a Brasília focados em subir posições no campeonato”, diz Morari. “É a primeira vez que a categoria visita uma pista pela segunda vez e a referência que temos da abertura do campeonato, também em Brasília, vai nos ajudar nessa meta de fazer com que nossos pilotos tenham os resultados que esperamos. Fácil, não é, mas o foco é esse”.

A Motortech ocupa o quarto lugar na classificação do campeonato das equipes, com 142 pontos. A liderança é da Carlos Alves Competições, que tem 163. A W2 Racing, com 154, e a Hot Car, com 153, vêm a seguir. “Essa etapa vai ser decisive para mantermos nossa chance de conquistar o título entre as equipes, que também é uma meta muito difícil. Mas vamos lutar para terminar o ano entre as três melhores, que é o objetivo desde o início”, afirma Morari.

O primeiro treino livre do Campeonato Brasileiro de Turismo na etapa de Brasília sera disputado nesta sexta-feira (8), a partir das 14h50, e terá duração de 40 minutos. O sábado (9) terá mais um treino livre, marcado para as 9h30, e a tomada de tempos classificatória, às 14h. A corrida de domingo terá duração de 35 minutos e mais uma volta, com largada às 9h15 e transmissão ao vivo pelo portal de internet R7.

A Motortech Competições teve sua participação na temporada de 2013 do Brasileiro de Turismo viabilizada pelo governo do Estado Rio Grande do Sul, via PróEsporte. Agrale, CCJ Turismo e Harsil são parceiras da iniciativa. Após seis das oito corridas, a classificação do Campeonato Brasileiro de Turismo é a seguinte:

1º) Felipe Fraga (TO/W2 Racing), 108
2º) Marco Cozzi (SP/Carlos Alves Competições-J. Star Racing), 94
3º) Pedro Boesel (PR/Hot Car), 93
4º) Gabriel Casagrande (PR/Carlos Alves Competições), 92
5º) Beto Gresse (SP/Nascar Motorsport), 80
6º) Tito Morestoni (SC/Motortech Competições), 75
7º) Raphael Abbate (SP/Carlos Alves Competições), 64
8º) Mauri Zacarelli (SP/Hot Car), 60
9º) Wagner Ebrahim (PR/Motortech Competições), 56
10º) João Pretto (MT/Mottin Racing), 50
11º) Fábio Carreira (SP/W2 Racing), 46
12º) Luiz Ribeiro (RS/Mottin Racing), 44
13º) Fernando Fortes (SP/J. Star Racing), 39
14º) Leandro Romera (SP/J. Star Racing), 30
15º) Felipe Tozzo (SC/Nascar Motorsport), 29
16º) Guilherme Salas (SP/Racequip), 13
16º) Andersom Toso (RS/Scuderia 111), 13
18º) Luiz Sena Júnior (RS/Motortech Competições), 11
19º) Guilherme Figueirôa (SP/Scuderia 111), 10
19º) Guilherme Sperafico (PR/RKL), 10
21º) Marcelo Hahn (SP/J. Star Racing), 9


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Vanderley Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário