sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Lucca Croce conquista indicação ao Capacete de Ouro, o Oscar do Automobilismo Brasileiro

Campeão Brasileiro e Paulista de Kart, piloto jauense contou com um ano cheio de excelentes atuações que garantiu indicação ao prêmio mais esperado do ano.


Mesmo vivendo uma fase complicada neste final de ano devido o acidente ocorrido na última etapa da Copa São Paulo Light de Kart, Lucca Croce começou a colher os frutos plantados durante a temporada de 2013, integrando a lista de Pilotos Revelação da maior premiação do automobilismo brasileiro, o Capacete de Ouro.

Com um forte histórico repleto de títulos e importantes vitórias, a conquista do Campeonato Brasileiro de Kart na categoria Novatos elevou ainda mais a imagem do piloto jauense, quando dominou com 100% de aproveitamento as atividades da competição, marcando a pole position e vencendo de ponta a ponta todas as provas classificatórias, Pré-final e a grande Final quando conquistou o título nacional. O segundo título do ano veio no Campeonato Paulista de Kart, que após uma jornada constante contando com nove vitórias e presença no pódio de todas as etapas, Lucca conquistou o título do campeonato estadual.

Dando continuidade a lista de conquistas, o terceiro lugar na Copa Brasil de Kart que foi realizada no mês de Outubro em Vespasiano/MG teve como marco principal a disputa acirrada até as voltas finais. E a ótima campanha durante a Copa São Paulo Light de Kart, quando até a quinta etapa do certame era o líder da categoria Sprinter, e até a última etapa realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra quando disputava a liderança do campeonato e foi obrigado a abandonar a busca pelo terceiro título, após sofrer uma fratura no pulso da mão esquerda no acidente ocorrido durante a segunda prova.

Foram quinze vitórias e onze pole position, sem contar as inúmeras conquistas de pódios durante o ano que deram a oportunidade para Lucca avançar na primeira fase da seleção dos eleitos a categoria Piloto Revelação do Capacete de Ouro de 2013, seleção que é feita baseada nos resultados oficiais obtidos durante o ano

A segunda fase da premiação, será composta por um júri de jornalistas especializados de todo o Brasil que tem de costume cobrir provas, no qual vão escolher apenas um entre os três finalistas de cada categoria, quando aquele piloto que tiver mais indicação receberá respectivamente o prêmio do Capacete de Ouro, Prata e Bronze.

Promovido pela Revista Racing, pelo 17º ano consecutivo os pilotos brasileiros da Fórmula 1, Fórmula Indy e as principais estrelas das categorias nacionais e internacionais estarão reunidos às vésperas do GP Brasil de Fórmula 1 em São Paulo, para o evento de premiação aos melhores do ano, no WTC Teatro, a partir das 20 horas do dia 20 de Novembro.

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91


Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário