sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Lucas Foresti destaca diferenças em seu primeiro contato com a Stock Car

Pela primeira vez competindo com um carro de turismo brasiliense teve, nesta sexta, seu primeiro contato com o carro da Stock Car.


Começou nesta sexta-feira (8) a penúltima etapa da Stock Car Brasil e, dentre as várias estrelas do mais importante grid do automobilismo brasileiro, estreia na categoria o piloto Lucas Foresti (BRB - Banco de Brasília / Restaurante Coco Bambu / Caruana). A prova será disputada neste domingo (10), no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, e terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Foresti, único piloto do Distrito Federal na competição, vem de uma carreira completamente dedicada aos monopostos. Com experiências em várias categorias no Brasil e exterior Lucas segue sua trajetória rumo à Fórmula-1. Porém, findada a temporada 2013 da World Series by Renault, classe em que fez a sua segunda temporada, o piloto foi convidado pela equipe RC3 Bassani para compor o time nas duas últimas etapas da Stock.

Sem nunca ter tido contato com um carro de turismo Lucas passou por um intensivo de explicações com a equipe. Dentre mecânicos, engenheiros e Eduardo Bassani, chefe do time, todos tinham alguma explicação e orientação para passar ao mais jovem piloto do grid da Stock Car.

Com toda a teoria em mente o piloto seguiu então para o primeiro treino livre. A sessão foi disputada na tarde desta sexta-feira. Sem a menor pretensão de resultado Foresti foi para a pista e deu várias voltas. Adaptando-se ao carro o piloto dividiu a sessão em duas fases. A primeira com um jogo de pneus usados e, a segunda, com um novo set de pneus, ele buscou realmente o seu limite e o do equipamento. Com a marca de 58s367 Foresti registrou o 28º tempo do grid, porém, a menos de um segundo e meia da pole-position.

"As reações do carro são bastante diferentes de tudo que eu estou acostumado, mas, achei muito legal. O carro é bem rápido e, diferente do que eu imaginava, mesmo o carro pesando quase 1,5 tonaleadas, é realmente preciso frear muito dentro para conseguir baixar os tempos. Amanhã teremos mais uma hora de treinos livres quando, então, vamos nos focar em fazer algumas alterações no acerto do carro para, efetivamente, buscarmos subir na na classificação", comentou o piloto.

Lucas completou: "Eu acho que diante da minha experiência fui bem. Em relação ao meu companheiro de equipe perdi dois décimos no primeiro e dois décimos no segundo setor. No terceiro e quarto setores já consegui fazer um tempo semelhante ao dele o que, de certa forma, me anima bastante em buscar realmente o limite amanhã. Estou me divertindo com essa oportunidade", finalizou o representante do BRB | Coco Bambu | Caruana.

Confira a programação oficial deste sábado e domingo:

Sábado (9/11)
10h30 - 11h30 - 2o Treino Livre - Grupo 1
11h40 - 12h40 - 2o Treino Livre - Grupo 2
15h00 - 16h00 - Tomada de Tempos (Transmissão AO VIVO - Sportv3)

Domingo (10/11)
10h57 - Volta de Apresentação
11h00 - Largada (Transmissão AO VIVO - Sportv3)
11h45 - Pódio

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br


Texto: Quick Comunicação
Foto: Flávio Quick

Nenhum comentário:

Postar um comentário