sexta-feira, 8 de novembro de 2013

João Pretto é o mais rápido no Brasileiro de Turismo em Brasília

Classificatório está marcado para este sábado às 14 horas e a penúltima prova da temporada acontece neste domingo às 9h15 no autódromo da Capital Federal.



João Pretto foi o mais veloz do primeiro e único treino do Campeonato Brasileiro de Turismo realizado na tarde desta sexta-feira no Autódromo de Brasília. Ele completou os 2.919 metros em 1min02s422, média de 168,34 km/h e foi seguido por Marco Cozzi (1min02s586), pelo líder do torneio Felipe Fraga (1min02s625) e por Gabriel Casagrande, outro com chances matemáticas de se sagrar campeão.

Até agora em seis etapas na temporada de estreia da categoria formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car foram quatro vitórias de Fraga e duas de Cozzi. Em cada uma delas eles levaram para casa o Troféu Dolly, dado somente ao ganhador.

Neste sábado, a partir das 9h30 será disputado o segundo e único treino livre do dia. Das 14h às 14h20 acontece o classificatório que define o grid de largada da sétima e penúltima prova do ano. A corrida está marcada para domingo às 9h15.

A última rodada do ano será dia 15 de dezembro em Interlagos, junto com a Corrida do Milhão.

Calendário do Campeonato Brasileiro de Turismo

2 de junho - Brasília - DF
16 de junho - Cascavel - PR
11 de agosto - Ribeirão Preto - SP
1º de setembro - Cascavel - PR
15 de setembro - Velopark - RS
20 de outubro - Curitiba - PR
10 de novembro - Brasília - DF
15 de dezembro - Interlagos - SP

Mais informações no site www.brasileirodeturismo.com.br

O Campeonato Brasileiro de Turismo é patrocinado pela Dolly, Pirelli, Shell-VPower com recursos da Lei Federal de Incentivo ao Esporte e da Pirelli. O campeonato é um evento da CBA, organizado em parceria com a Vicar e a Marques & Marques.


Texto: Vicar Brasil
Foto: Duda Bairros - Vicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário