sábado, 9 de novembro de 2013

Fórmula Truck vai abrir temporada de 2014 dia 16 de março em Caruaru

Calendário composto por dez corridas prevê intervalo de seis semanas pautado pela Copa do Mundo de Futebol no Brasil.


A temporada de 2014 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck terá início na cidade pernambucana de Caruaru no dia 16 de março. Uma prévia do calendário para o próximo ano, composto por 10 etapas, foi divulgada neste sábado (9) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR), onde os pilotos disputam os treinos livres e classificatórios para o GP Petrobras, válido como nona e penúltima etapa da competição em 2013.

A lista de locais e datas já enviada pela organização do evento para apreciação da Confederação Brasileira de Automobilismo mantém a Fórmula Truck como única competição a ter etapa nos autódromos da região Nordeste do Brasil. Assim, pela nona vez, o circuito pernambucano será sede do início da disputa pelo título – Caruaru recebeu as etapas de abertura das temporadas de 1998, 1999, 2000, 2001, 2002, 2004, 2005 e 2006.

O calendário prévio observa duas reservas. A sexta etapa, marcada para 17 de agosto, será disputada no Rio Grande do Sul, em sede ainda indefinida – as opções consideradas são as pista de Tarumã, em Viamão, e de Santa Cruz do Sul. A outra reserva é a da sétima etapa, na Argentina. Buenos Aires, onde a Fórmula Truck teve etapas de 2009 a 2011, é uma das opções consideradas. A outra é o novo autódromo em Termas do Rio Hondo.

“Demoramos um pouquinho para formatar esse calendário, sobretudo por conta das reformas de autódromos. Em Goiânia o trabalho já começou, em Interlagos a reforma começa no ano que vem”, citou a presidente da F-Truck, Neusa Navarro. “Na Argentina, consideramos Buenos Aires e a nova pista em Santiago del Estero, que possivelmente vai receber o Mundial de MotoGP. Vou até lá nos próximos dias para conversar com os dirigentes”, adiantou.

O calendário prévio estipula um intervalo de seis semanas entre a quarta etapa, dia 8 de junho em Goiânia, e a quinta, dia 20 de julho em Cascavel, que vai compreender a realização da Copa do Mundo de Futebol, que acontecerá no Brasil entre 12 de junho e 13 de julho. “Vai ser um ano voltado ao futebol e a gente precisa se adequar a isso. Já formulamos algumas ideias para a Fórmula Truck também integrar toda a ação em torno da Copa”, disse.

Neusa Navarro revelou que já existem contatos de agências de turismo que tendem a incluir a Fórmula Truck nos pacotes negociados com turistas de outros países. “Tem agência incluindo ingresso ou credencial vip para a corrida do dia 8 de junho, e também da corrida de 20 de julho. Há muitos turistas que virão vários dias antes da Copa para conhecer o Brasil, também há outros que ficam mais alguns dias depois da Copa. Isso é positivo”, observou.

CALENDÁRIO PRÉVIO DA FÓRMULA TRUCK PARA 2014
16 de março – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Caruaru (PE)
13 de abril – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Londrina (PR)
18 de maio – Autódromo José Carlos Pace/São Paulo (SP)
8 de junho – Autódromo Internacional Ayrton Senna/Goiânia (GO)
20 de julho – Autódromo Zilmar Beux/Cascavel (PR)
17 de agosto – Rio Grande do Sul*
14 de setembro – Argentina**
12 de outubro – Autódromo Internacional Dr. Nelson Barro/Guaporé (RS)
9 de novembro – Autódromo Internacional de Curitiba/Pinhais (PR)
7 de dezembro – Autódromo Internacional Nelson Piquet/Brasília (DF)
* Autódromo internacional de Tarumã, em Viamão, ou Autódromo Internacional Oswaldinho de Oliveira, em Santa Cruz do Sul / ** Autódromo Internacional Juan y Oscar Gálvez, em Buenos Aires, ou Autódromo de Termas do Rio Hondo, em Santiago del Estero

Texto: Grelak Comunicação
Foto: Orlei Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário