sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Em Brasília, J.Star Racing terá piloto estreante no Brasileiro de Turismo

A corrida da sétima etapa está prevista para este domingo, às 9h15 com 35 minutos de prova + 1 volta.



Compondo o time da equipe J.Star Racing o piloto carioca Luiz Rodrigo de Souza, radicado há cinco anos em Recife (PE), fez a estreia no treino de abertura da sexta etapa do Campeonato Brasileiro Turismo. Seu companheiro de equipe, Fernando Fortes, que está desde o início da temporada, está confiante e espera brigar pelo pódio na corrida que acontece neste domingo, 10 de novembro no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília, Distrito Federal.

Neste sábado as atividades foram intensas para as equipes, ocorreram mais uma sessão de treinos livres para acerto dos carros da categoria que está em sua primeira temporada e a tomada de tempos. "Acho que tudo que deu errado em Curitiba, começamos no treino desta tarde 100% melhor, bom e equilibrado. Já tínhamos um acerto bom por ser a segunda corrida nesta pista com o carro", disse Fernando Fortes#32.

Fortes garantiu a oitava posição no primeiro treino livre nos 2.919 metros de extensão do autódromo de Brasília, com o tempo de 1min03seg404. "A expectativa para o classificatório é excelente, até porque para o segundo treino livre teremos um pneu melhor e tem um recurso a mais que iremos experimentar. Vamos ver se tudo na pratica vai corresponder a teoria", enfatiza o paulista.

Competindo com o veículo de numeral #35, Rodrigo de Souza andou pela primeira vez na categoria de Turismo. "Corro de moto no campeonato Brasileiro há dois anos e tive dois acidentes graves em três meses e resolvi partir para o automobilismo. Fiz três provas no campeonato do Porsche e hoje, é a minha primeira experiência no veículo do Brasileiro de Turismo. Dei poucas voltas, mas é um carro diferente achei o carro fantástico", comenta o mais novo piloto da categoria com 36 anos.

A categoria de acesso a Stock Car, principal categoria do automobilismo nacional, tem calendário composto de oito etapas e passará por sete cidades brasileiras, passando por 1ª etapa, Brasília (DF); 2ª etapa, Cascavel (PR); 3ª etapa, Ribeirão Preto (SP); 4ª etapa, Cascavel (PR); 5ª etapa, Nova Santa Rita (RS); 6ª etapa, Curitiba (PR); 7ª etapa, Brasília (DF) e 8ª etapa, São Paulo (SP).

Neste sábado, o segundo treino livre será às 9h30 e o classificatório será às 14 horas. No domingo, a prova terá sua largada às 9h15. A etapa será exibida na íntegra na Rede TV! a partir das 14 horas e é transmitida ao vivo pelo portal R7 (www.r7.com.br).

A equipe J.Star Racing conta com patrocínio da Trend Bank, IPQ Instituto de Psiquiatria, Schahin, TB Multiserviços, Duralitte, PPR, Dimep Sistemas, Yuny, Unitalo - Centro Universitário Ítalo Brasileiro, AC Delco, Minerva S.A., Atua Construtora, Dicid, Soluções Madis Rodbel, Malas Cruzeiro, Colonial Rodas, Kasinski Revolucionária e Benfica.


Programação 7ª etapa - Campeonato Brasileiro de Turismo

Sábado, 09 de novembro
09h30 - 10h10 - 2º Treino livre
14h00 - 14h20 - Classificação

Domingo, 10 de novembro:

Campeonato Brasileiro de Turismo
8h50 - Abertura de box
9h15 - Largada (35 minutos de prova + 1 volta)
9h55 - Pódio

Stock Car
10h25 - Abertura de box
11h00 - Largada (40 minutos de prova + 1 volta)
11h45 - Pódio

12h15 - 13h15 - Visitação aos boxes


Texto: SIG Comunicação
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário