sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Copa São Paulo Light: Lucca Croce sofre forte acidente e ficará afastado das pistas o resto da temporada de 2013.

Capotamento no inicio da segunda prova da categoria Sprinter, resultou na fratura do pulso da mão esquerda do piloto jauense, que agora ficará cerca de 2 à 3 meses afastado das pistas.


Em um final de semana para esquecer do seu histórico, Lucca Croce enfrentou um complicado sábado na Copa São Paulo Light de Kart marcado por um forte acidente que vai impedir o mesmo de terminar a temporada de 2013 no kartismo, quando poderá retornar as pistas apenas em 2014 após sofrer uma fratura no pulso.

Chegando a reta final da temporada de 2013, o piloto jauense enfrentou um dia complicado durante a penúltima etapa da Copa São Paulo Light, passando por problemas de rendimento de motor na tomada de tempo, uma desclassificação durante a primeira prova devido a queda da carenagem da lateral esquerda, quando o mesmo acabou não parando para reparar o kart, e o acidente que acabou encerrando o dia do piloto.

Entrando na etapa disputando o título da categoria Sprinter, Lucca foi obrigado a abandonar a busca pelo terceiro título do ano devido o forte acidente sofrido durante a segunda prova do sábado, quando um toque repentino no atraso da freada de um de seus adversários, foi o suficiente para acertar kart numero 91 e fazer o piloto jauense perder o controle durante as primeiras voltas da segunda prova, resultando no forte choque com outro adversário a sua frente, fazendo o seu kart iniciar um capotamento, quando em uma tentativa de parar o acontecido, Lucca acabou se apoiando na queda com a mão esquerda, fraturando o pulso.

No mesmo dia, o piloto foi encaminhado ao Hospital Albert Einstein para receber os primeiros atendimentos, no qual já foi realizada a cirurgia do pulso no qual teve a fratura em duas partes. Agora em sua residência, Lucca terá cerca de 2 à 3 meses de recuperação que vão interromper todos seus planos do final de 2013, quando o mesmo já tinha sua participação confirmada na 17ª Edição do Skusa Supernats que será realizado no final do mês de  Novembro, cancelando também sua participação etapa fina da Copa São Paulo light de Kart e na Copa das Federações de Kart no mês de Dezembro.

Mesmo com esses três meses de recuperação pela frente, Lucca já conta os dias para voltar a acelerar não desanimando depois do acidente ocorrido na Aldeia da Serra. – “É muito ruim ficar afastado das pistas, quando o intervalo entre as etapas era de três semanas, a ansiedade para acelerar era muito grande. Agora vão ser três meses muito longos no qual espero que passe mais rápido que três dias.” – brincou o piloto com a situação.

“A parte ruim é que vou ficar de fora de competições importantes no ano, como a final da Copa São Paulo Light, quando ainda tinha chances de garantir uma vaga para o GP RBC de Kart, a Copa das Federações de Kart, e principalmente o Skusa, que estava sendo particularmente o desafio mais esperado por mim neste ano.”

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91

Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário