segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Copa São Paulo KGV: Enrico de Lucca encerra campeonato com grandes resultados na Cadete e Cadete Rookie

 Piloto paulista reencontra caminho da vitória durante a etapa final da Granja Viana, ficando próximo da vitória nas duas categorias.


Com provas acirradas marcadas por disputas até a última volta nas duas provas da Cadete, Enrico de Lucca Lucca (Celucat Envelopes | Delucca Postos | Grigatti Karting Coach | Valdir Karting) fechou a temporada de 2013 da Copa São Paulo de Kart da Granja Viana ficando próximo da vitória nas duas divisões, encerrando o campeonato no “Top 3” da Cadete Rookie.

Após uma sequencia de etapas problemáticas enfrentando contratempos com rendimento do equipamento, o piloto paulista de nove anos de idade, reencontrou o caminho para os bons resultados, após encerrar sua temporada de 2013 da Copa São Paulo KGV com excelentes atuações e fortes disputas, ficando próximo da conquista do vice-campeonato da categoria Cadete Rookie.

Espantando a má fase, Enrico mostrou que estava disposto a buscar a vitória da etapa quando marcou o segundo tempo do grid com a diferença de 0.036s para a pole position, e repetindo o bom desempenho, assumiu a liderança da prova logo na primeira volta.

Contando com uma prova acirrada, a liderança se alterava a cada uma das dez primeiras voltas, quando Enrico chegou a assumir a liderança por três vezes, quando recebeu a bandeira quadriculada na quarta posição da Cadete, ficando com o segundo lugar da Cadete Rookie.

Com uma largada tumultuada, Enrico acabou mantendo a posição de partida, mas um toque de seu adversário fez o mesmo ceder algumas posições, iniciando então uma rápida corrida de recuperação, e com uma grande e rápida atuação, superou seu oponentes na pista cruzando a bandeira quadriculada na segunda posição, com a diferença de 0.107s, conquistando também a melhor volta da prova.

“Foi um final de semana muito bom, ainda mais vendo a felicidade no rosto do Enrico, para ele andar entre os primeiros é sempre uma alegria, ainda mas com chances de vencer a prova. Foi por pouco que ele conquistou o vice-campeonato, o terceiro lugar na Rookie e o quarto lugar na Cadete foram de grande importância para ele no seu primeiro ano concreto no kartismo. Agora vamos manter o foco na Copa São Paulo Light, buscando a vaga para a Copa das Federações de Kart.” – finalizou a mãe do piloto.

Confira o resultado da categoria Cadete na 10ª Etapa da Copa São Paulo de Kart Granja Viana:

01) – 111 – Leonardo Rufino (R)
02) – 32 – Enrico de Lucca (R)
03) – 72 – Guilherme Oliva
04) – 52 – Paulo Coelho
05) – 176 – João Rodrigues
06) – 16 – Andre Abdo (R)
07) – 04 – Pedro Baldy (R)
08) – 97 – Lorenzo Piantieri (R)
09) – 44 – Enzo Sala (R)

Classificação final Cadete:

01) – 52 – Paulo Coelho
02) – 111 – Leonardo Rufino
03) – 72 – Guilherme Oliva
04) – 32 – Enrico de Lucca
05) – 176 – João Rodrigues

Classificação final Cadete Rookie:

01) – 111 – Leonardo Rufino
02) – 97 – Lorenzo Piantieri
03) – 32 – Enrico de Lucca
04) – 16 – Andre Abdo
05) – 44 – Enzo Sala

Acompanhe as notícias do piloto Enrico de Lucca no Facebook:
www.facebook.com/EnricodLucca



Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário