domingo, 10 de novembro de 2013

Batida tira Lucas Foresti na primeira volta da Stock Car

Após boa largada piloto sofreu batida e teve de abandonar ainda na primeira volta.


Não terminou como esperava o piloto Lucas Foresti (BRB - Banco de Brasília / Restaurante Coco Bambu / Caruana) a sua corrida de estreia na Stock Car Brasil. Após uma boa largada o piloto buscava ganhar posições e acabou sendo atingido em cheio ainda na primeira volta sendo obrigado a abandonar a corrida.

A primeira experiência de Foresti com uma categoria de turismo teve início na última sexta-feira, quando foram iniciados os treinos oficiais no Autódromo Nelson Piquet, em Brasília. Lucas, que tem vários anos nos carros de fórmula, foi o único representante do Distrito Federal nesta etapa.

Com evolução muito grande no decorrer das atividades do final de semana Lucas conseguiu evoluir bastante o seu modo de pilotagem bem como o equipamento. De uma situação de nenhum conhecimento do equipamento ele conseguiu se classificar na 22ª posição do grid deixando para trás 12 concorrentes, dentre eles nomes de grande peso, como Rubens Barrichello, Marcos Gomes e Duda Pamplona.

Contente com o trabalho que vinha realizando o piloto alinhou seu carro para a prova na 11ª fila do grid. Na largada, autorizada em movimento como nas provas de kart, Lucas conseguiu se posicionar bem e vinha em bom ritmo tentando buscar posições. Cuidando para não tocar em ninguém ele conseguiu ganhar duas posições, mas, na entrada da curva quatro, quando fecharia a primeira volta, ele foi atingido em cheio pelo carro de Fábio Fogaça e, com isso, teve seu carro jogado para fora do circuito,indo a bater na proteção de pneus. Com o carro sem condições de voltar para a prova Lucas foi obrigado a abandonar a corrida.

"Aprendi muito da categoria neste final de semana. Conheci o carro, a equipe, os concorrentes e principalmente a forma com que temos que nos posicionar na pista, completamente diferente de um fórmula. Eu larguei por fora o que me dificultou um pouco. Depois da primeira curva eu consegui me posicionar e já estava em 18º para completar a primeira volta, quando, de repente senti a forte batida do Fogaça na lateral traseira do carro. Não tive o que fazer. Agradeço muito aos BRB - Banco de Brasília, ao Coco Bambu e à Caruana que me proporcionaram a chance de participar desta prova. Agradeço também a toda a equipe Bassani Racing pelo empenho e dedicação de me ensinarem e me entregarem um carro cada vez melhor a cada entrada na pista", completou o piloto.

Foresti está confirmado na Corrida do Milhão

Após a boa estreia na categoria e a rápida evolução mostrada em pouquíssimo tempo com o carro da Stock Car Foresti teve uma boa surpresa neste final de semana. Eduardo Bassani, chefe da equipe RC3 Bassni, convidou Lucas para disputar a última etapa da Stock Car Brasil, a "Corrida do Milhão".

A prova será disputada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia 15 de dezembro e oferecerá ao vencedor o concorrido prêmio de um milhão de reais. "Depois dessa experiência aqui em Brasília será muito legal a chance de disputar a prova do Milhão. Será também uma experiência diferente já que, neste final de semana, usamos a pista do anel externo, com curvas somente para um lado. Conheço bem Interlagos, já fui bicampeão do F3 Brasil Open lá e acho que poderei continuar minha evolução com os carros de turismo", finalizou.

Acompanhe a carreira de Lucas Foresti através de sua web-site. Notícias, galerias de fotos e vídeos, calendário, live-timing das corridas e muito mais. Siga o piloto também através das redes sociais no Facebook e Twitter. Acesse: www.lucasforesti.com.br


Texto: Quick Comunicação
Foto: Luca Bassani

Nenhum comentário:

Postar um comentário