sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Stock Car define grid de largada neste sábado em Curitiba

Décima etapa da temporada do Circuito Nova Schin Stock Car está marcada para domingo às 11 horas. Daniel Serra é o líder seguido por Cacá Bueno e Ricardo Maurício.



O sábado no Autódromo de Curitiba promete muita emoção na décima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car. Os 34 pilotos da principal e mais tradicional categoria do automobilismo brasileiro terão somente um treino de 60 minutos, com início às 11 horas, para acertar os carros para o classificatório que, a partir das 16 horas, define o grid de largada da corrida deste domingo às 11 horas.

Na abertura dos treinos livres os carros serão divididos em dois grupos que entram separadamente na pista. Engenheiros, pilotos e chefes de equipe aproveitam todo o tempo possível em busca de algum detalhe no acerto. Dos 34 carros somente os dez mais rápidos, nos tempos combinados entre os dois grupos, passam para a segunda fase do classificatório. Aí, acontece a definição do pole position.

Até agora em nove etapas oito pilotos marcaram a pole. Julio Campos (Interlagos), Ricardo Maurício (Curitiba), Daniel Serra (Tarumã), Thiago Camilo (Brasília), Marcos Gomes (Cascavel), Rubens Barrichello (Cascavel 2) e Cacá Bueno (Velopark). Com as poles conquistadas em Salvador e Ribeirão Preto, Átila Abreu foi o único, até agora, a repetir a primeira posição no grid.

A liderança do Circuito Nova Schin Stock Car é de Daniel Serra, filho do tricampeão da Stock Car Chico Serra. Ele tem 154 pontos e é seguido pelo pentacampeão Cacá Bueno, com 144, por Ricardo Maurício (campeão de 2008), com 143. Thiago Camilo vem a seguir com 141 e Max Wilson (campeão de 2010) encerra a lista dos cinco primeiros com 117.

No Campeonato Brasileiro de Turismo, que dá ao ganhador da etapa o Troféu Dolly, a liderança está nas mãos de Pedro Boesel, que não tem vitória na temporada de estreia da categoria formadora de pilotos para o Circuito Nova Schin Stock Car. Boesel tem 86 pontos contra 84 de Felipe Fraga, 80 de Gabriel Casagrande, 76 de Marco Cozzi, 69 de Tito Morestoni e 66 de Norberto Gressi.

O treino do Campeonato Brasileiro de Turismo acontece neste sábado das 10h às 10h40. A definição do grid está marcada para às 14 horas e a corrida de domingo às 9h15 com 35 minutos de prova mais uma volta.

ATENÇÃO: dentro de alguns minutos segue resultado do treino livre da Stock Car


O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br


Texto: Vicar Brasil
Foto: Duda Bairros - Vicar

Nenhum comentário:

Postar um comentário