quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Sprint Race: "Vou atrás de uma boa pontuação em Curitiba", diz Martins

Atual campeão busca repetir título da Final Cup e se garantir na decisão do campeonato; Brecailo volta e Chanoski estreia no PR.


Curitiba vai tremer neste fim de semana. A pista que proporcionou algumas das melhores corridas da história da Sprint Race recebe a categoria neste fim de semana para o penúltimo encontro da temporada com um caráter decisivo: revelará o campeão da Final Cup e os nomes para a grande decisão, que acontece dezembro em Interlagos.

Atual líder dos dois campeonatos, Gustavo Martins terá de enfrentar o ímpeto dos rivais com um incômodo extra: um lastro de 45 kg. Com esta dificuldade adicional, o campeão de 2012 prefere não falar em vitória, mas em somar o máximo de pontos possível para chegar à final em São Paulo em boas condições.

"Estamos na fase final do campeonato e qualquer ponto é importante. O lastro que estou caregando esta fazendo a diferença e o campeonato esta aberto ainda, temo quatro largadas pela frente. Vou atras de uma boa pontução para decidir o campeonato em Interlagos", comenta Martins.

Além da Final Cup, Curitiba verá uma estreia e um retorno neste fim de semana. Ex-piloto de Stock Car e Stock Car Light, Alan Chanoski disputará a prova deste fim de semana após a participação na Fórmula Latam Challenge, campeonato de monopostos realizados nos EUA e México.

"Vamos aproveitar a oportunidade que apareceu e vamos participar da corrida de Sprint Race de Curitiba. É um prazer voltar a correr no Brasil, já que desde 2007 nao andava de turismo. Esta corrida servirá de treino, pois em 2014 temos intencao de voltar a correr de Turismo", afirma Alan.

Além de Chanoski, Fábio Brecailo, vencedor da primeira corrida da história da Sprint Race ao lado de Guilherme Sperafico. Confira a programação para o encontro deste fim de semana em Curitiba:

Treino extra: sexta-feira (11), 9h50 às 10h30
Treino livre 1: sábado (12), 9h50 às 10h30
Treino livre 2: sábado (12), 14h50 às 15h30
Classificação 1: domingo (13), 8h30 às 8h40
Classificação 2: domingo (13), 8h50 às 9h00
Corrida 1: domingo (13), 10h55
Corrida 2: domingo (13), 14h30


Texto: MS2 Comunicação
Foto: Cintia Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário