sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Sérgio Jimenez em primeiro no treino da Stock em Curitiba

Neste sábado será disputado o segundo treino livre do Circuito Nova Schin Stock Car. Definição do grid de largada da décima etapa do ano acontece a partir das 16 horas e a corrida está marcada para domingo às 11 horas no Autódromo de Curitiba.



Depois de algumas paralisações devido a incidentes durante o treino livre de abertura do Circuito Nova Schin Stock Car, a sexta-feira terminou com Sérgio Jimenez na frente. O piloto daVoxx Racing aproveitou bem a pista de Curitiba, mais fria no momento, marcou 1min18s970, média de 168,44 km/h e ficou em primeiro lugar.

O segundo tempo foi de Daniel Serra. O líder do Circuito Nova Schin Stock Car fez os 3.695 metros do autódromo da capital paranaense em 1min19s151 e foi seguido por Allam Khodair (1min19s164). Thiago Camilo, que fez a marca no primeiro grupo, completou em 1min19s194. O pentacampeão Cacá Bueno, vice-líder da Stock Car, fez 1min19s312.

Neste sábado, a partir das 11 horas, será disputado o segundo e último treino livre antes do classificatório, marcado para às 16 horas. Essa parte que define o grid de largada é dividida em duas séries, com os dez mais velozes passando para o Q2 (segundo qualificatório) e decidindo as cinco primeiras filas do grid.

A décima etapa do Circuito Nova Schin Stock Car está marcada para este domingo às 11 horas.

O Circuito Nova Schin Stock Car tem organização e realização da Vicar Promoções Desportivas, com supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A Nova Schin é o patrocinador master da principal categoria do automobilismo brasileiro, dando nome ao campeonato e traz para as pistas a parceria com o Parada Pela Vida, projeto do Ministério das Cidades, que incentiva o consumo responsável de bebida alcoólica. O evento também tem o patrocínio da Pirelli, além do copatrocínio de Shell V-Power Etanol, Bosch, Mobil Super, Pioneer e o apoio da Transzero. As montadoras são Chevrolet e Peugeot.

Mais informações no site: www.stockcar.com.br


Texto: Vicar Brasil
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário