quarta-feira, 30 de outubro de 2013

O piloto mineiro Edson Jr. quer repetir vitória em Tarumã no próximo final de semana

A programação do Mercedes-Benz Grand Challenge começa no sábado, dia 02 de novembro, com os treinos livres e classificatório. A prova, no domingo, terá transmissão ao vivo pela SporTV às 13h.


A sétima prova do calendário do Mercedes-Benz Grand Challenge será neste domingo (03). As equipes já se preparam para mais um evento da edição 2013 no Autódromo de Tarumã, em Viamão, Rio Grande do Sul. O piloto Edson Coelho Jr. pretende vencer novamente objetivando o título da competição, que chega à reta final. Para isso, contará com a ajuda da equipe Rsports Racing para encontrar o melhor acerto para a Mercedes C250 Turbo que comandará na penúltima etapa.

"Nosso desempenho até aqui evidencia que temos um grande potencial para sermos competitivos e disputarmos posições de ponta. Assim sendo, nessas últimas etapas continuamos acreditando nas vitórias, tendo elas como objetivo e trabalhando da melhor forma possível para que venham como resultado", diz Edson, que estuda em Belo Horizonte (MG) e é natural de João Monlevade (MG).

Para Edson a temporada é de recuperação, mas as expectativas são boas. "Minhas primeiras etapas foram fortemente comprometidas por uma série de problemas, o que me prejudicou bastante na primeira metade do campeonato. Felizmente, conseguimos superar as adversidades e estamos crescendo na tabela de pontos. Sei que a conquista do título será complicada, mas ainda acredito nessa possibilidade e estou me esforçando para alcançá-la", enfatiza o piloto.

O mais jovem piloto da categoria tem boas lembranças da pista gaúcha - lá, na terceira etapa do campeonato, foi o pole-position e conquistou a sua primeira vitória na categoria. "A pista de Tarumã me agradou muito, principalmente por apresentar um traçado rápido, que exige agressividade e coragem, mas também técnica. Trata-se, também, da pista em que conquistei minha primeira vitória válida pelo Mercedes-Benz Grand Challenge, o que a torna ainda mais especial para mim. Além disso, gosto muito de disputar em terras gaúchas, onde o público sempre está presente em peso, manifestando torcida, e valoriza muito o automobilismo".

Vindo de uma vitória na última etapa, Edson Júnior finaliza mencionando com otimismo um obstáculo que terá que superar neste fim de semana, o peso extra de 50kg previsto em regulamento para dar equilíbrio à competição. "Como também venci a etapa anterior, disputada no Velopark, vou ter um elemento dificultador nessa etapa de Tarumã, o 'lastro do sucesso'. Entretanto, já enfrentei essa situação anteriormente, em Interlagos, e consegui apresentar bom desempenho. Este fato, somado ao meu bom histórico em Tarumã, me leva a crer que certamente estarei na briga pela vitória", observa o piloto de 18 anos.

O piloto Edson Coelho Jr. conta com o patrocínio da Fiolux, AvantGarde Motors, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e Czechvar.

Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br

Programação sétima etapa MBGC em Tarumã (RS)

Sábado - 02/11/2013
10h00 - 11h00: Treino Livre 1
13h00 - 14h00: Treino Livre 2
16h00 - 16h20: Classificatório

Domingo - 03/11/2013
10h30 - 10h45: Shakedown
11h15 - 12h15: Visitação aos Boxes
13h00 - 13h45: Corrida

Classificação do campeonato, após seis etapas:

1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 96 pontos
2º) Neto de Nigris (SP), De Nigris-Gramacho, 91
3º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 78
5º)Cesare Marrucci (SP), WRacing, 57
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 52
7º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 52
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 42
9º) Leo de Nigris (SP), 39
10º) Peter Gottschalk Júnior (SP), Paioli Racing, 39
12º) Fernando Júnior (RS), WRC, 30
13º) Peter Michael Gottschalk (SP), 29
14º) Roberto Santos (SP), Della Via, 23
15º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 22
16º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 22
17º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 20
18º) Beto Rossi (SP), Rsports Racing, 18
19º) Raphael Teixeira (GO), Gusttavo Lima Racing, 14
20º) Beto Santos (SP), Rsports Racing, 9
21º) Jorge Tamake Júnior (SP), Paioli Racing, 4

Calendário - Mercedes-Benz Grand Challenge:

Etapa 1 - 05 de maio - Circuito Anhembi - São Paulo (SP)
Etapa 2 - 23 de junho - Curitiba (PR)
Etapa 3 - 28 de julho - Tarumã (RS)
Etapa 4 - 18 de agosto - Interlagos (SP)
Etapa 5 - 08 de setembro - Curitiba (PR)
Etapa 6 - 06 de outubro - Velopark (RS)
Etapa 7 - 03 de novembro - Tarumã (RS)
Etapa 8 - 08 de dezembro - Autódromo Velo Città - Mogi Guaçu (SP)


Texto: SIG Comunicação
Foto: Luciano Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário