quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Nicolas Costa participa da última etapa da Pro Mazda em Houston

Piloto correrá novamente pela equipe Pelfrey na rodada dupla de encerramento de uma das categorias de acesso à Fórmula Indy.



A última etapa da temporada 2013 da Pro Mazda, categoria americana que pertence ao programa "Road To Indy", será realizada neste fim de semana no circuito de Houston, nos Estados Unidos, e contará novamente com a presença do piloto Nicolas Costa. Convidado pela equipe Pelfrey, a mesma pela qual disputou seis corridas neste ano, o carioca será o responsável por pilotar um dos carros do time na rodada dupla, de olho em mais dois bons resultados na categoria.

"Foi ótimo receber o convite para retornar à Pro Mazda. Em seis corridas, conquistamos dois pódios e andamos bem de maneira geral. Como a equipe gostou de nosso trabalho e necessita de um bom resultado, fui ‘escalado’ para disputar as duas provas restantes da temporada. Espero retribuir da melhor maneira possível e, quem sabe, com uma vitória", resumiu o piloto de 21 anos, que direcionou neste ano sua carreira para as competições americanas.

Mesmo sem conhecer na prática as características da pista texana, Nicolas afirma que treinou bastante no simulador. O piloto acredita que o único treino livre de sexta-feira será determinante para o resultado do fim de semana. "Acho que tudo vai depender do acerto que encontrarmos na sessão. Como temos muito pouco tempo de preparação antes da classificação, o resultado será fundamental para saber em quais condições estamos para as provas", explicou.

O único treino livre da categoria está programado para acontecer na sexta-feira, às 14h55 (horário de Brasília). No sábado, a classificação será às 9h45 e a primeira prova, às 13h35. A segunda corrida tem largada prevista para domingo, às 9h45.


Texto: MediaOne Comunicação
Foto: Ron Bijlsma

Nenhum comentário:

Postar um comentário