quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Mercedes-Benz Grand Challenge terá sétima etapa em Guaporé no dia 27

Penúltima corrida da temporada de 2013 dividirá programação com quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance.



Em comunicado distribuído na manhã desta quinta-feira (10) aos pilotos e equipes participantes, os organizadores do Mercedes-Benz Grand Challenge confirmaram o Autódromo Internacional Nelson Luiz Barro, em Guaporé (RS), como sede da sétima e penúltima etapa da temporada de 2013. A corrida será disputada no dia 27 de outubro, integrando a programação da quinta etapa do Campeonato Gaúcho de Endurance.

O Mercedes-Benz Grand Challenge acompanha regularmente as etapas do Campeonato Sudamericano de Gran Turismo, que terá o penúltimo evento do ano na capital argentina Buenos Aires, entre os dias 1º e 3 de novembro, e a definição de Guaporé como sede da sétima corrida é decorrente da opção de manter todas as etapas no circuito brasileiro. Será a primeira corrida da história da categoria no circuito da Serra Gaúcha.

A liderança do Mercedes-Benz Grand Challenge é do gaúcho Márcio Campos. Representante da cidade de Farroupilha, ele pilota o carro número 31 da Sicredi Racing – a equipe tem apoio de Icatu e Mapfre, seguradoras parceiras da Corretora de Seguros Sicredi. Com duas vitórias, dois segundos e um terceiro lugar e lidera a classificação com cinco pontos de vantagem sobre o vice paulista Neto de Nigris, da Gramacho Racing.

Campeão gaúcho de Marcas & Pilotos pela categoria Novatos em 2010, em sua primeira temporada no automobilismo, e bicampeão do Mercedes-Benz Grand Challenge em 2011 e 2012, Campos jamais pilotou na pista de Guaporé. “Uma pista tão perto de casa, a 100 km da sede da nossa equipe, que fica em Caxias do Sul, e eu nunca andei em Guaporé. Quando corri no Campeonato Gaúcho o autódromo estava em reforma”, lembra.

O calendário de 2013 do Mercedes-Benz Grand Challenge é composto por oito etapas, sem descarte de resultados. Depois de seis corridas, a tabela de classificação é a seguinte:

1º) Márcio Campos (RS), Sicredi Racing, 96
2º) Neto de Nigris (SP), Gramacho Racing, 91
3º) Rubens Tilkian (SP), Dragão Motorsport, 79
4º) Edson Coelho Júnior (MG), RSports, 78
5º) Cesare Marrucci (SP), WRacing, 57
6º) Arnaldo Diniz Filho (SP), Dragão Motorsport, 52
6º) Amorim Júnior (SP), Fiolux-RSports, 52
8º) Marcos Paioli (SP), Paioli Racing, 42
9º) Peter Gottschalk Jr. (SP), Paioli Racing, 39
9º) Léo de Nigris (SP), Gramacho Racing, 39
11º) Fernando Júnior (RS), WRC, 30
12º) Peter Michael Gottschalk (SP), Paioli Racing, 29
13º) Roberto Santos (SP), Della Via, 23
14º) Linneu Linardi (SP), SBC Trans, 22
14º) Betinho Sartório (ES), Della Via, 22
16º) Rafael Zapelini (SC), Rodoerre Racing, 20
17º) Beto Rossi (SP), RSports, 18
18º) Raphael Teixeira (GO), Rodoerre Racing, 14
19º) Humberto Santos (SP), RSports, 9
20º) Jorge Tamake Júnior (SP), RSports, 4


Texto: Grelak Comunicação
Foto: Fernanda Freixosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário