domingo, 13 de outubro de 2013

F-3 Europeia: Pipo Derani vê a vitória escapar de forma duvidosa, mas garante 2º lugar em Vallelunga

Neste domingo, o brasileiro conseguiu um top-10 na corrida 2 e terminou a última disputa do fim de semana em segundo, após ter sido ultrapassado por Rafaelle Marciello em bandeira amarela.



O fim de semana do piloto Pipo Derani terminou de forma positiva na pista italiana de Vallelunga, com a realização das disputas válidas pela 9ª etapa da temporada 2013 da Fórmula 3 Europeia. O brasileiro terminou a corrida 2 com um sexto lugar, mantendo a sua posição inicial no grid, e conquistou mais um pódio com o segundo lugar na prova 3. A corrida 2 foi vencida pelo britânico Alex Lynn, que completou as 22 voltas, na primeira posição. Na corrida 3, a derradeira da penúltima etapa do ano, a vitória ficou com o italiano e líder da disputa Rafaelle Marciello.

Porém, o resultado da última corrida poderia ter sido melhor para Pipo. Logo na primeira volta o brasileiro, que largou na segunda posição, ultrapassou o líder Marciello. Depois que dois pilotos da parte de trás do grid se envolveram em um acidente, a bandeira amarela foi acionada. Nesse momento Marciello, ultrapassou Derani, que liderava, e recuperou a primeira colocação.

Pipo Derani e a Fortec Motorsports entraram com um protesto junto à direção de prova, mas sem evidências, não obtiveram sucesso. O vídeo da transmissão oficial corta a imagem para a equipe Prema momentos antes do atual líder do campeonato ultrapassar o brasileiro. "Fiz duas boas corridas hoje. Na última consegui ultrapassar o (Rafaelle) Marciello logo na primeira volta, mas quando vi a bandeira amarela eu tirei o pé ele me passou. Não penalizaram ele, tentamos entrar com o pedido de protesto mas não aceitaram por falta de provas. Poderia ter me defendido e segurado a posição, mas confiei na bandeira amarela. Uma pena. Agora é começar preparação para Hockenheim (ALE), na semana que vem", declarou o único brasileiro no grid, que terminou a disputa no pódio, com o segundo lugar.

Esse foi o terceiro pódio de Pipo na temporada. Os outros dois aconteceram em Nürburgring (ALE), na 7ª etapa da temporada, com um 2º e um 3º lugares. O próximo compromisso da Fórmula 3 Europeia será no próximo fim de semana, nos dias 18, 19 e 20, na 10ª e última etapa da temporada, no circuito de Hockenheim, na Alemanha. Será mais uma rodada tripla, com os treinos livres e classificatórios na sexta-feira (18), duas corridas no sábado (19) e a corrida final no domingo (20), que definirá o campeão de 2013.

Resultado da corrida 2 (5 primeiros):
1 Alex Lynn / GBR, Prema Powerteam, 22 voltas
2 Alexander Sims / GBR, ThreeBond with T-Sport, a 5s034
3 Daniil Kvyat / RUS, Carlin, a 6s912
4 Eddie Cheever / ITA, Prema Powerteam, a 7s834
5 Lucas Auer / AUT, Prema Powerteam, a 9s095
6 Luis Felipe Derani / BRA, Fortec Motorsports, a 11s456

Resultado da corrida 3 (5 primeiros):
1 Raffaele Marciello / ITA, Prema Powerteam, 22 voltas
2 Luis Felipe Derani / BRA, Fortec Motorsports, a 3s955
3 Alexander Sims / GBR, ThreeBond with T-Sport, a 4s696
4 Alex Lynn / GBR, Prema Powerteam, 6s849
5 Jordan King / GBR, Carlin, a 15s901

Classificação do campeonato após 9 etapas (27 corridas) - 5 primeiros:
1º) Raffaele Marciello, 434,5 pontos
2º) Felix Rosenqvist, 389
3º) Alex Lynn, 305,5
4º) Lucas Auer, 247
5º) Harry Tincknell, 197
8º) Luis Felipe Derani, 137



Texto: FG Com
Foto: FIA F-3

Nenhum comentário:

Postar um comentário