quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Edson Jr. chega à final na Seleção Americana para Academia da FIA

O piloto brasileiro foi classificado entre os top 6 das Américas no processo realizado pela Federação Internacional de Automobilismo no México.


Após um intensivo de quatro dias de testes e avaliações no Autódromo Miguel E. Abed em Puebla, no México, o piloto Edson Coelho Junior foi um dos seis finalistas na seleção 2013/14, escolhidos pela FIA Institute Young Driver Excellence Academy (Academia do Instituto FIA), dos novos talentos de 17 a 23 anos. O evento aconteceu na semana passada, entre os dias 14 e 17 de outubro.

"Concluí uma experiência muito interessante e sem dúvidas positiva para minha carreira. Tive a oportunidade de representar o Brasil na seletiva americana para a Academia de jovens pilotos da Federação Internacional de Automobilismo. Nestes quatro dias, contei com o apoio de dirigentes da FIA, uma série de profissionais em diversas áreas ligadas ao esporte e, claro, outros 11 jovens e talentosos pilotos de outros países do continente", observou o mineiro Edson Junior, de João Monlevade.

No último dia do evento, a seleção dos 12 pilotos foi reduzida a seis, que passaram por uma entrevista e competiram em uma rápida sessão na pista. Eles foram Edson Martins Coelho Junior ( 18, Brasil) , Mauricio Hernandez (18, Costa Rica), Juan Diego Hernàndez Leiva (17, Guatemala), Jorge Cevallos (19, México ), Skylar Robinson (17, EUA) e Diego Ferreira (19, Venezuela).

"Fomos submetidos a uma série de testes, não só dentro da pista, mas também fora dela, fisicamente e psicologicamente. Me esforcei bastante para representar meu país da melhor forma possível, me saí muito bem nas curtas sessões de pista com os 'Legend Cars' e, com isso, consegui ser um seis finalistas do evento", continuou Edson, mencionando os carros que foram utilizados para avaliar as habilidades de pilotagem dos participantes - pequenos modelos equipados com motor de motocicleta.

"Não fui o selecionado hoje. De toda forma, ter sido classificado como um dos seis melhores das Américas foi um resultado excelente. Além disso, pude fazer uma série de amizades e contatos importantes; e reter informações que podem fazer a diferença na minha carreira. Ainda há uma chance de eu participar da Academia: três das oito vagas disponíveis serão preenchidas por aqueles que eles considerarem os melhores finalistas dos processos seletivos de todos os continentes", explicou o piloto.

"Gostaria de agradecer aos envolvidos nessa conquista: à CBA, pelo reconhecimento e pela oportunidade de representar o país; aos meus patrocinadores, que estão sempre me apoiando e tornando possíveis estes acontecimentos; e a todos os amigos e familiares que estiveram torcendo pelo meu sucesso. Muito obrigado, são todos muito importantes!", finalizou Edson Coelho, que compete nos dias 02 e 03 de novembro, na sétima etapa da Mercedes-Benz Grand Challenge, no Autódromo de Tarumã, localizado na região metropolitana de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.

O piloto Edson Coelho Júnior conta com patrocínio de Fiolux, Nestlé, EMC Sistemas, Neide Buffet e AvantGarde Motors.

Site oficial: www.edsoncoelhojr.com.br


Texto: SIG Comunicação
Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário