segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Copa São Paulo Light: Com “Top 3” Lucca Croce conquistou mais um pódio e aproximação dos líderes da Sprinter

Em duas provas acirradas, piloto jauense fechou oitava rodada do campeonato na terceira posição, conquistando também a quarta posição no campeonato.


Tendo um final de semana de altos e baixos durante a 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra, Lucca Croce (Quake 2) conquistou mais um pódio no campeonato, consequentemente conseguindo uma boa aproximação dos líderes da categoria Sprinter, subindo para a quarta colocação na tabela do campeonato.

Embalado pela conquista do título do Paulista de Kart, o piloto jauense de 18 anos que também é detentor do título brasileiro de 2013 da categoria Novatos, vem se aproximando a cada etapa da sua retomada a liderança do campeonato, após conseguir finalizar a oitava rodada do campeonato realizada no último sábado (05 de Outubro) com o terceiro lugar.

Mesmo enfrentando uma serie de problemas durante os últimos treinos livres, Lucca seguiu para a tomada de tempo confiante em buscar um boa colocação para a largada da prova, quando finalizou os primeiros cinco minutos de atividades do sábado marcando o terceiro tempo com a diferença de 0.026s para o pole position.

Partindo para as duas fases decisivas da etapa, o jauense realizou uma brilhante largada partindo para a liderança da prova logo na segunda curva do traçado, iniciando então uma boa disputa com os outros pilotos que integrava o primeiro pelotão da prova composto por cinco competidores, no qual após uma sequencia de troca de posições entre os mesmos, Lucca recebeu o agito da bandeira quadriculada na quinta posição.

Com outra excelente largada, o piloto do kart 91 conseguiu se manter no quinto posto da prova repetindo o duelo com os mesmos adversários da primeira bateria, quando finalizou a prova final da etapa novamente no “Top 5” da Sprinter, encerrando a oitava rodada do campeonato na terceira colocação.

“Mesmo com as adversidades do dia foi um resultado positivo, pois terminei a etapa a frente de todos os meus adversários diretos na disputa pelo titulo, onde a briga agora está aberta até o sexto colocado da tabela. Os problemas durante a prova foram mínimos mais de grande proporção, quando o kart se comportava muito bem no inicio da prova, mas ficando muito rígido ao passar da metade da prova que me forçava a ter uma queda de rendimento, que resultou nos dois quinto lugares. Agora é focar na Copa Brasil de Kart que será na próxima semana, e depois pensar na disputa do Light nas duas etapas que restam do campeonato.” – comentou o piloto jauense que assumiu o quarto posto do campeonato somando 52 pontos, estando apenas á quatro pontos do líder.

Voltando as atenções para a busca de mais um título na carreira, durante esta próxima semana Lucca vai se juntar ao grupo de pilotos da categoria Novatos que vão estar disputando a Copa Brasil de Kart, que será realizada no Kartodromo RBC Racing em Vespasino, Minas Gerais, entre os dias 09 e 12 de Outubro.

Confira o resultado final da categoria Sprinter da 8ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart:

01) – 03 – Antonio Matiazi
02) – 85 – Lucas Villela
03) – 91 – Lucca Croce
04) – 346 – Erick Lutum
05) – 17 – Luiz Matheus
06) – 13 – Rodrigo Baptista
07) – 77 – Caio Parizotto
08) – 25 – Bruno Baptista
09) – 276 – Evandro Bambirra
10) – 777 – Marcelo Costa
11) – 20 – Guilherme Lioi
12) – 12 – Rafael Velho

Pontuação da categoria Cadete até a 8ª Etapa (com descarte):

01) – 276 – Evandro Bambirra – 56 pontos
02) – 346 – Erick Lutum – 53 pontos
02) – 25 – Bruno Baptista – 53 pontos
04) – 91 – Lucca Croce – 52 pontos
04) – 13 – Rodrigo Baptista – 52 pontos
06) – 03 – Antonio Matiazi – 42 pontos
07) – 88 – Julio Wolff – 35 pontos
08) – 85 – Lucas Villela – 35 pontos
09) – 17 – Luiz Matheus – 27 pontos
10) – 04 – Felipe Resende – 26 pontos

Acompanhe as notícias do piloto Lucca Croce no Facebook:
www.facebook.com/LuccaCroce91


Texto: Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
Foto: Jackson de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário